Alunos de Gestão participam de palestra sobre mercado financeiro em Uberlândia | Acontece na Uniube

Alunos de Gestão participam de palestra sobre mercado financeiro em Uberlândia

09 de maio de 24

A primeira semana de maio foi movimentada e cheia de conhecimento compartilhado com os alunos dos cursos de Gestão da Uniube em Uberlândia. Profissionais de uma empresa de assessoria de investimentos, a InvestSmart, estiveram no campus para uma palestra sobre os desafios e oportunidades do mercado financeiro.

Para o bate-papo foram convidados o sócio administrador da InvestSmart, Vinicius Almeida, e a assessora de Investimentos, Débora Tolentino. O evento foi organizado pelo professor da disciplina Matemática Financeira, Tiago Moraes, que contou que essa foi uma oportunidade para os alunos explorarem assuntos do mercado financeiro e oportunidades de carreira.

"Em primeiro lugar, a Matemática Financeira é uma disciplina que está intrinsecamente ligada às práticas e conceitos do mercado financeiro. Portanto, é fundamental para os alunos entenderem como os conceitos estudados em sala de aula se aplicam no mundo real. Além disso, o mercado financeiro oferece uma ampla gama de oportunidades de carreira para os estudantes, desde áreas de assessoria de investimentos e análise financeira até consultoria e gestão de patrimônio. Ao explorar essas oportunidades, os alunos podem adquirir uma compreensão mais clara de como podem aplicar seus conhecimentos em Matemática Financeira em suas carreiras futuras", explica o professor.

Estiveram presentes na palestra alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Financeira. Segundo o professor da disciplina, com a palestra, os alunos também puderam ter uma visão mais ampla das atualizações do mercado. "Eles podem aprender sobre as habilidades e qualificações necessárias, as tendências do mercado e as diferentes trajetórias de carreira disponíveis, ajudando-os a tomar decisões informadas sobre seu futuro profissional", avalia.