Alunos da Arquitetura e Design de Interiores visitam prédios tombados pelo patrimônio histórico de Uberaba | Acontece na Uniube

02 de abril de 24

Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores participaram da caminhada do patrimônio histórico, do movimento "Viva o Centro", coordenado pela Prefeitura de Uberaba. A ideia foi fazer com que os alunos conhecessem de perto a história e os detalhes arquitetônicos de alguns edifícios tombados e inventariados pelo patrimônio histórico de Uberaba.

O grupo de alunos foi acompanhado pelo gestor dos cursos, Rafael Menezes, que explicou que a visita pelo centro de Uberaba foi um momento recheado de história e de muito aprendizado prático. O professor explicou que o movimento "Viva o Centro" faz parte de uma iniciativa do Ministério das Cidades e a empresa de Cooperação Brasil-Alemanha, GIZ.

"Uberaba é uma das seis cidades brasileiras que está recebendo assessoria técnica para o desenvolvimento do projeto que visa requalificar o centro como um polo turístico/cultural e de habitação, por meio de novos usos em imóveis subutilizados e o desenvolvimento de ruas completas", explica Menezes.

Os alunos também conheceram o Geopark Santa Rita e participaram da explanação, juntamente com uma arquiteta da Prefeitura, sobre a revitalização do centro de Uberaba.