UNIUBE - Mestrado em Educação
Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."
PROPEPE - Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Pesquisadores do Mestrado em Educação apresentam trabalhos no EDUCERE

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Uberaba, constituída por duas professoras e seis alunos do Programa de Mestrado em Educação, está em Curitiba, PR, para participar do XI Congresso Nacional de Educação – EDUCERE, que é realizado junto ao IV Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente – SIPD e ao II Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE.

A coordenadora do Programa, professora doutora Vania Maria de Oliveira Vieira, participará da mesa redonda "A abordagem processual e os (in)variantes das práticas educativas: fronteiras entre construtos teóricos”, com a conferência “As práticas pedagógicas na perspectiva das representações sociais”.

O grupo apresentará também as seguintes Comunicações orais:

"A mediação didático-pedagógica em cursos de Pedagogia-EAD”, de Márcia Guimarães Oliveira de Souza e Marilene Ribeiro Resende.

Percepção dos professores sobre a mediação no curso de licenciatura em Matemática a distância”, de Djalma Gonçalves Pereira e Marilene Ribeiro Resende.

Representações Sociais da aprendizagem na Matemática: possíveis influências no desempenho acadêmico dos alunos do curso de administração”, de Daniela Prado Salerno e Vania Maria de Oliveira Vieira.

Desenvolvimento de profissional docente na década de 2000 na região do Triângulo Mineiro”, de Soraia Abud Ibrahim com co-autoria de Janete Tranquila Gracioli; Maria das Dores Lucia; Marilene Ribeiro Resende e Vania Maria de Oliveira Vieira.

O evento acontece em Curitiba, PR, entre os dias 23 e 26 de setembro

1996 - 2024 - UNIUBE - Todos os direitos reservados