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NORMAS


  Normas 
OBSERVAÇÕES GERAIS:

1) É de inteira responsabilidade do(a) autor(a), no momento da submissão do texto/proposta, incluir todas as informações solicitadas, não sendo permitida posteriormente a inclusão de qualquer dado ou alteração no texto enviado.

2) Serão publicados nos Anais do XII EPEDUC apenas os trabalhos aprovados para a sua apresentação.

3) Os textos/propostas NÃO devem conter nenhuma identificação que o exclua por quebra de anonimato: referência explícita da autoria no corpo do texto; citação, vinculada ao nome do(a) autor(a), do(a) orientador(a) da dissertação ou tese do(a) autor(a).

4) Os(As) autores(as) deverão atentar para o atendimento às regras de conduta ética, utilizando as normas de citações para preservação dos direitos autorais, métodos rigorosos da pesquisa científica, padrões de qualidade e procedimentos editoriais reconhecidos no meio científico, bem como para a correção da linguagem e normatização técnica da ABNT.

5) Os(As) autores(as), ao enviarem o texto/proposta para avaliação, estarão cedendo à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade de Uberaba, através da coordenação do evento, a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições, em versão digital.

6) Caso o trabalho tenha contado com fomento de agência e/ou instituição financiadora, ou, caso você seja bolsista de qualquer agência de fomento, informe o nome da agência, conforme exigências das próprias agências.



Atenção! Para receber o certificado de participação no evento é preciso que você esteja inscrito(a) pelo menos como ouvinte. Solicitamos também aos(às) coautores(as) dos trabalhos que façam a inscrição e o pagamento para que sua inscrição seja efetivada.

Sem o pagamento da inscrição pelo autor e pelo coautor, a submissão não será efetivada.

Os(As) autores(as) e coautores dos trabalhos submetidos para o evento estarão automaticamente inscritos.



PARA SUBMISSÃO DE RESUMO (E-PÔSTER):

Serão aceitos como E-pôsteres trabalhos que apresentem pesquisas ou relatos de experiência em andamento ou concluídos. O resumo deverá conter de 1300 a 2.000 caracteres com espaço, considerando os espaços incluindo o título, texto e palavras-chave.

Procedimentos para submissão:

  • 1. Inserir, nos campos indicados, o Título do resumo em português com no máximo 16 palavras, Título em inglês e Título em espanhol
  • 2. Inserir, nos campos indicados, o Texto do resumo em português, em inglês (Abstract) e em espanhol (Resumen).
  • 3. Inserir, nos campos indicados, três Palavras-chave em português, em inglês (Keywords) e em espanhol (Palabras clave): você vai inserir uma a uma, sendo no máximo três, nos campos indicados.

Observações:
1) o texto pode se desconfigurar no ato da inserção nos campos indicados. Entretanto, não haverá implicações quanto à avaliação dos trabalhos;
2) Caso o trabalho tenha contado com agência e/ou instituição financiadora, ou, caso você seja bolsista de qualquer agência de fomento, informe o nome da agência;



PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO (COMUNICAÇÃO ORAL):

Serão aceitos trabalhos que apresentem pesquisas concluídas ou em andamento com resultados parciais de investigação. O texto completo deverá ter a forma de artigo, contendo, além do título, o resumo que tenha entre 1.300 e 2.000 caracteres (com espaço), 3 palavras-chave e texto com introdução – apresentando a problemática e os objetivos – metodologia, resultados, discussão e considerações ou conclusões, além das referências, com mínimo de 27.000 e máximo de 40.000 caracteres com espaços, fonte tamanho 12, letra Times New Roman, espaçamento entre linhas 1,5. Citações com até três linhas devem estar entre aspas, no corpo do texto. Citações com 4 ou mais linhas, deverão ter recuo de 4 cm da margem, letra tamanho 10 e espaçamento simples. Referências, de acordo com as normas da ABNT. Caso o trabalho tenha contado com agência e/ou instituição financiadora, ou, caso você seja bolsista de qualquer agência de fomento, informe o nome da agência.



PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO (COMUNICAÇÃO ORAL):

  • 1. Inserir, nos campos indicados, o Título em português, com no máximo 16 palavras, em inglês e em espanhol;
  • 2. Inserir, nos campos indicados, o Resumo em português, em inglês (Abstract) e em espanhol (Resumen);
  • 3. Inserir, nos campos indicados, três palavras-chave em português, em inglês (Keywords) e em espanhol (Palabras clave);
  • 4. Inserir o arquivo do Texto, no template disponibilizado, em word (.doc ou .docx)

NÃO INCLUIR O NOME DO AUTOR E DOS COAUTORES no texto.
Obs.: O trabalho deve ser escrito segundo as normas ABNT, inclusive as figuras, tabelas e gráficos.



ATENÇÃO! A SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETO DEVERÁ ATENDER, RIGOROSAMENTE, ÀS NORMAS DO EVENTO. CASO NÃO ESTEJA ADEQUADO, QUANTO À FORMA (ESTRUTURA) EXIGIDA E NÃO ESTIVER NO TEMPLATE, SERÁ REPROVADO E NÃO SERÁ SUBMETIDO AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO.

Template - Trabalho Completo
(acesse o modelo aqui).



PROCESSO DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

O trabalho (resumo ou trabalho completo) será encaminhado a membros da Comissão Científica. No texto submetido, não deverão ser incluídas informações que possibilitem a identificação dos(as) autores(as). Encerrado o processo de revisão, o(a) autor(a) será informado, pela página do evento e por e-mail, acerca da aceitação do trabalho submetido. O trabalho poderá ser: aceito para apresentação ou não aceito. Não caberá recurso.
A revisão dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:

  • estar de acordo com as normas do evento quanto à estrutura;
  • relevância e pertinência do trabalho para a pesquisa em educação;
  • consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
  • interlocução com a produção da área;
  • originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento;
  • clareza e correção gramatical na construção do texto;
  • atendimento às normas relacionadas à forma.


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS:

O E-Pôster deverá ser elaborado utilizando o modelo o disponibilizado pelo evento.
Métrica: 3 slides.
O tempo de apresentação do e-pôster será de, aproximadamente, 10 minutos.

O Trabalho Completo deve ser elaborado utilizando o modelo disponibilizado pelo evento.
Métrica: entre 8 e 10 slides.
O tempo de apresentação do trabalho completo será de, aproximadamente, 15 minutos.

Modelo de apresentação de E-pôster
(acesse o modelo aqui).

Modelo de apresentação de Trabalho Completo – Comunicação Oral
(acesse o modelo aqui).