Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
480 Horas-aula
Titulação:
Especialista
Área:
Administração de Setores Específicos
Responsável:
Eduardo Silva Gouvea
Email:
Ver email

Mba em Gestão do Agronegócio

O que é o curso de Mba em Gestão do Agronegócio ?

O MBA em Gestão de Agronegócios é destinado ao desenvolvimento de profissionais, proporcionando o entendimento das particularidades da área, atualizando para trabalhar na elaboração, implementação e gestão de negócios internacionais, considerando aspectos financeiros e econômicos do mercado. As práticas do comércio exterior e das finanças empresariais formarão conhecimentos sólidos para atuar como gestor em empresas rurais. Os componentes ofertados têm como objetivo apresentar as ferramentas administrativas nos negócios em busca da excelência, formando assim um profissional requisitado pelas empresas do agronegócio.

PÚBLICO-ALVO

Ex-alunos da Universidade de Uberaba, profissionais e executivos das áreas de gestão, administração de empresas e contábeis, além de interessados pelo assunto, que tenham concluído a graduação e buscam complementar a sua formação.

OBJETIVOS

OBJETIVOS GERAIS Capacitar os alunos para a Gestão de empresas do setor de Agronegócio. OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Propiciar aos alunos a utilização plena dos instrumentos de finanças empresariais e do comércio exterior, marketing, e logística, visando a qualificar o gerenciamento das empresas do agronegócio. das empresas do agronegócio.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense CNPJ: 25.452.301/0001-87 Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº 037/14 de 25/06/2014-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 47613
  • GRADE CURRICULAR

    ETAPA 1

    FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE PROJETOS 40h

    ETAPA 2

    CADEIAS PRODUTIVAS NO AGRONEGÓCIO 40h
    COOPERATIVISMO E AGRICULTURA FAMILIAR 40h
    GESTÃO AMBIENTAL 40h
    GESTÃO DE CUSTOS, ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS 40h
    GESTÃO DE MARKETING 40h
    GESTÃO DO COMÉRCIO EXTERIOR 40h
    GESTÃO EM LOGÍSTICA 40h
    MATEMÁTICA FINANCEIRA E ANÁLISE DE INVESTIMENTOS 40h

    ETAPA 3

    AVALIAÇÃO PRESENCIAL 4h
    METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO 30h
    ORIENTAÇÃO DE TCC 1 26h
    ORIENTAÇÃO DE TCC 2 30h
    ORIENTAÇÃO DE TCC 3 22h
    SOCIALIZAÇÃO DE TCC 8h

  • COORDENAÇÃO

    EDUARDO SILVA GOUVEA - gestaoagronegocios.ead@uniube.br
  • ESTRUTURA CURRICULAR

    ETAPA 1:
    - FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE PROJETOS

    ETAPA 2:
    - MATEMÁTICA FINANCEIRA E ANÁLISE DE INVESTIMENTO
    - GESTÃO DE CUSTOS, ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS
    - GESTÃO DE MARKETING
    - GESTÃO DO COMÉRCIO EXTERIOR
    - GESTÃO EM LOGÍSTICA
    - CADEIAS PRODUTIVAS NO AGRONEGÓCIO
    - COOPERATIVISMO E AGRICULTURA FAMILIAR
    - GESTÃO AMBIENTAL

    ETAPA 3:
    - METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO
    - ORIENTAÇÃO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 1
    - ORIENTAÇÃO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 2
    - ORIENTAÇÃO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 3
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    - Carga horária total do curso: 480h
    - Em torno de treze meses, a partir do ingresso do aluno.

    Matrícula até dia 27 de cada mês.
    Início dia 1 de cada mês.
  • PERIODICIDADE

    Módulos mensais.
  • METODOLOGIA

    O curso é realizado na modalidade a distância, desenvolvido na Plataforma da Uniube, "Uniube On-line".
    Os módulos são ofertados de forma independente. Isto significa que o aluno pode ingressar em qualquer tempo ao longo da 1ª etapa do curso.
    O acompanhamento é feito por um professor, que é responsável pela interação, comunicação e motivação dos participantes do curso. A interação se dará por meio das ferramentas de comunicação e de interação do ambiente "Uniube On-line" (fóruns, portfólio, central de mensagens).
    Os estudos serão desenvolvidos por meio de leituras específicas e complementares; atividades individuais e coletivas; avaliações no Ambiente Virtual de Aprendizagem; participação em fóruns, permitindo ao aluno reflexões e análises a respeito dos conteúdos ministrados.
    Após a conclusão dos módulos específicos presentes na 1ª etapa e 2ª etapa do curso, o aluno passa para os módulos de Metodologia da Pesquisa e os de Orientação de TCC presentes na 3ª etapa do curso. Para a elaboração do TCC, o aluno é orientado por docentes especializados na área do conhecimento do curso.
    Ao final do curso, o aluno deverá comparecer ao polo mais próximo, para fazer a avaliação presencial (Resolução CNE/CES Nº 1, 08 de junho de 2007) e para participar da socialização do TCC.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    O aluno deve ter acesso a:
    - Microcomputador conectado à internet, com velocidade mínima de 500Kbps.
    - Microcomputador INTEL Dual Core ou compatível, 2GB RAM, 120 GB HD, CD-ROM (recomenda-se leitor de DVD-ROM).
    - Navegador de Internet (Internet Explorer 8 ou Chrome 12 ou Firefox 4).
    - Adobe Reader.
    - Ferramenta Office (BR-Office, MS-Office ou similar).
    - Adobe Flash Player.
    - Adobe Flash Paper.
    - Compactador/descompactador de arquivos (WINZIP, WINRAR OU SIMILAR).
    - Codec de vídeo (K-Lite Mega Codec ou simular).
    - Placa de som com caixas acústicas (ou fones de ouvido) e microfone.

    REQUISITOS PASSÍVEIS DE MODIFICAÇÃO DEPENDENDO DA EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA.

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/ .
  • DOCENTES

    Docentes altamente qualificados na área.
  • INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA

    Relação de documentos:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F.(se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento
    5) Contrato de Prestação de Seviços Físico (02 vias devidamente assinadas)

    Quando entregues pessoalmente: documentos originais + cópias simples.
    Quando entregues via Correios: cópias autenticadas em Cartório.

    OBS: todas as cópias devem estar legíveis e sem cortes.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    1 - Pessoalmente

    Para a matrícula, a relação de documentos citada acima deve ser entregue no polo de apoio presencial. As cópias serão conferidas com os documentos originais e autenticadas pelo atendente. Neste momento, as vias do contrato serão impressas e assinadas.

    2 - Correios

    Outra opção é enviar a documentação pelos Correios. Neste caso, todas as cópias devem estar autenticadas em cartório e o envio deve ser feito via SEDEX para o endereço a seguir.
    O contrato deverá ser impresso e assinado pelo aluno em 2 vias a serem encaminhadas juntamente com o restante da documentação. Posteriormente, a via do aluno será devolvida com a assinatura da Uniube.

    UNIUBE
    Campus Aeroporto Uberaba
    Coordenação Pedagógica de Pós Graduação EAD
    "Lato Sensu" e Extensão EAD
    Bloco M08 Sala A7
    Av. Nenê Sabino, 1801 CEP 38.055500 Uberaba (MG)
    *Identificar o envelope como: Documentação de Matrícula - EAD

Confira os polos de apoio para este curso: