Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
2466 Horas-aula
Grau:
Superior de tecnologia
Conceito MEC:
5
Área:
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Responsável:
Weverte Ferreira de Oliveira
Email:
Ver email

Jogos Digitais

Investimento mensal

Selecione o polo

Quero saber mais

INSCREVA-SE

O que é o curso de Jogos Digitais ?

Tecnologia em Jogos Digitais da Uniube (EAD) é um curso de alta qualidade acadêmica e sólida formação técnico-científica, com duração de dois anos e meio. A graduação prepara profissionais para criar, projetar e implementar jogos digitais em múltiplas plataformas, além de aplicar a lógica dos games em áreas como educação, indústria e comunicação, ampliando as oportunidades no mercado digital.

O curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Uniube, ofertado no formato a distância, é um programa de alta qualidade acadêmica e sólida formação técnico-científica, planejado para preparar profissionais capazes de atuar em todas as etapas da criação, desenvolvimento e gestão de jogos digitais.Com tempo de integralização de dois anos e meio, o curso atende à Resolução CNE/CP nº 3, de 18 de dezembro de 2002, garantindo uma formação completa, atualizada e alinhada às demandas do mercado de entretenimento digital e das novas tecnologias interativas. Ao longo do curso, o estudante desenvolverá competências para projetar, programar, modelar e implementar soluções digitais, com foco em inovação, criatividade e aplicabilidade prática.

Na Uniube, você contará com:

- Disciplinas totalmente on-line, em que o aluno realiza atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e, posteriormente, cumpre as avaliações previstas no Projeto Pedagógico do Curso;
- Disciplinas híbridas, que integram atividades on-line com aulas síncronas ministradas por professores tutores, possibilitando interação em tempo real, troca de experiências e aprofundamento dos conteúdos;
- Avaliações presenciais nos polos de apoio, assegurando a seriedade acadêmica e a validação dos resultados de aprendizagem;
- Disciplinas extensionistas, que atendem à Resolução CNE/CES nº 7/2018, fortalecendo a relação entre universidade e comunidade por meio de projetos práticos e de impacto social;
- Ambiente Virtual de Aprendizagem dinâmico e interativo, que oferece materiais digitais, videoaulas, recursos multimídia e suporte constante de professores e tutores

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Jogos Digitais ?

O tecnólogo em Jogos Digitais formado pela Uniube encontra um mercado em crescimento e com amplas possibilidades de atuação, que vão além do entretenimento. Entre os principais setores, destacam-se:

1. Indústria de Entretenimento Digital
- Estúdios de desenvolvimento de jogos para consoles, PC e dispositivos móveis;
- Produtoras de animação e cinema, com aplicação de modelagem 3D e renderização;
- Desenvolvimento independente (Indie), com atuação autônoma ou em pequenas equipes; E-sports, apoiando o desenvolvimento técnico de plataformas e competições.

2. Tecnologia e Comunicação
- Agências de publicidade e marketing digital, com criação de jogos promocionais (advergames) e experiências interativas;
- Desenvolvimento de softwares e aplicativos, aplicando conceitos de usabilidade e design;
- Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR), com projetos de simulação e experiências imersivas.

3. Educação, Treinamento e Simulação
- Jogos educacionais (edutainment), aplicados em escolas, universidades e EAD;
- Simuladores profissionais, em áreas como saúde, aviação e indústria;
- Gamificação corporativa, tornando treinamentos mais eficazes e envolventes.

4. Indústria e Arquitetura
- Indústria automotiva e aeroespacial, com simuladores e visualização de protótipos;
- Arquitetura e engenharia, com criação de maquetes virtuais, tours e simulações.

Qual é o perfil do egresso do curso de Jogos Digitais ?

O egresso do curso de Jogos Digitais da Uniube será um profissional com visão humanista, científica e técnica, preparado para:
- Projetar, desenvolver, testar e implantar jogos digitais em diferentes plataformas;
- Criar roteiros, cenários, personagens, mecânicas e trilhas sonoras adequados a cada projeto;
- Avaliar, selecionar e empregar metodologias, tecnologias e ferramentas para desenvolvimento de jogos e conteúdos digitais;
- Atuar em equipes multidisciplinares de criação, consultoria, assessoria ou auditoria;
- Aplicar a lógica do design de jogos e da interação digital em contextos diversos, como entretenimento, educação, indústria e saúde;
- Gerenciar projetos de jogos digitais, conciliando inovação, sustentabilidade e eficiência;
- Manter postura ética e empreendedora, considerando os impactos sociais, culturais e econômicos da produção digital.

O profissional formado estará apto a atuar em estúdios de games, empresas de tecnologia, agências de comunicação, setores educacionais e industriais, além de empreender projetos próprios no dinâmico mercado de experiências digitais interativas.
  • ATOS LEGAIS

    Autorizado pela Resolução CONSUN/UNIUBE nº 142 de 26/10/2021
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    ÁLGEBRA LINEAR E GEOMETRIA ANALÍTICA 96
    ALGORITMOS E ESTRUTURA DE DADOS 72
    ALGORITMOS PARA JOGOS 48
    ANIMAÇÃO 96
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 48
    ÁUDIO PARA JOGOS DIGITAIS 72
    BANCO DE DADOS 96
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 126
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 48
    CRIAÇÃO DE PERSONAGENS 72
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 96
    DESENVOLVIMENTO MULTIPLATAFORMA 60
    DIREITO DIGITAL 72
    EDUCAÇÃO FINANCEIRA 126
    ENADE (OBRIGATÓRIO) 0
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 126
    FÍSICA APLICADA À JOGOS DIGITAIS 48
    FUNDAMENTOS DE ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO 72
    FUNDAMENTOS DE JOGOS DIGITAIS 48
    INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 72
    INTERFACE HOMEM-MÁQUINA 72
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 48
    JOGOS DIGITAIS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS 72
    JOGOS EM REDE MULTIPLAYER 72
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 72
    LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS 72
    MODELAGEM E ANIMAÇÃO 2D 72
    MODELAGEM E ANIMAÇÃO 3D 72
    MONTAGEM E EDIÇÃO 48
    PROGRAMAÇÃO ORIENTADA À OBJETOS 72
    ROTEIRO PARA GAMES 72
    STORYTELLING 72
    TECNOLOGIAS PARA A INTERNET 96
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    LIBRAS 96
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 48
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 72
    FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR 48
    DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E DO CONSUMIDOR 72
    LICITAÇÃO E CONTRATOS PÚBLICOS 72
    GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 72
    GESTÃO DE PROCESSOS E OPERAÇÕES 72
    GESTÃO DE CARREIRA 72
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.