Modalidade:
Sim
Responsável:
Diédelles Silva de Miranda

TCC, e agora? Caminhos e estratégias para desenvolver a escrita acadêmica

O que é o curso de TCC, e agora? Caminhos e estratégias para desenvolver a escrita acadêmica ?

Chegar no último período de um curso do ensino superior e se deparar com o temido TCC (trabalho de conclusão de curso) é a realidade da maioria dos estudantes. Muitos, até, não fazem ideia do que é a escrita acadêmica, até que conheçam a disciplina de Metodologia do Trabalho Científico, e, mesmo após esta disciplina, a realidade do final de curso, com estágio e as finalizações de outras disciplinas, conseguem minar o entusiasmo da escolha de um artigo, tema, ou projeto que queira apresentar. Muitas vezes por que o aluno não vislumbra a possibilidade de ser criativo e inventivo, neste tipo de trabalho. É possível, mesmo seguindo as normas técnicas (ABNT), apresentar um trabalho com uma linguagem coerente, bem parametrizada e que esteja embasada nos teóricos escolhidos. O curso pretende desmistificar o TCC, e ao mesmo tempo apresentar estratégias de estudo para alunos dos diversos âmbitos acadêmicos.