Uniube abre novo Polo Próprio em Conceição das Alagoas

Publicado em: 05 de Março de 2021

O coordenador de polos próprios da Uniube, André Seabra, visitou, na última semana, a Prefeitura Municipal de Conceição das Alagoas. A visita teve o objetivo de apresentar à Prefeita municipal, Ivaina Reis, e à Secretária Municipal de Educação, Ana Márcia do Carmo Sousa Tosta, a proposta de implantação de um polo próprio da Universidade no município.

De acordo com Seabra,  a instituição já está preparada para receber os novos alunos virtualmente. "Estamos em fase de ajustes finais para abertura total do polo EAD, mas o Polo já está participando do Vestibular Fevereiro/2021, o qual permite matricular novos alunos nos cursos de graduação EAD até 19 de março, além dos cursos de pós-graduação. A equipe já está capacitada para acolher todos os candidatos", explica o coordenador.

Os cursos

A proposta inicial de graduação EAD em Conceição das Alagoas inclui a oferta de 48 cursos nas áreas de Educação, Gestão, Saúde, Direito, Tecnologias e Agrárias, além de cursos de pós-graduação e extensão EAD. O Polo ainda contará com sala para aplicação de provas, sala de estudos individuais, laboratório de informática, sala de coordenação e secretaria.

Ainda segundo André Seabra, a nova filial servirá como um facilitador para os alunos da modalidade presencial, para trâmites de documentos, diplomas e fichas de estágio, por exemplo.

"As expectativas para esse novo Polo são as mais positivas possíveis, principalmente pelo apoio recebido da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação. A Uniube já possui um trabalho consolidado em Conceição das Alagoas, baseado na quantidade de alunos provenientes do município. Agora, estaremos mais próximos deles e dos nossos futuros alunos", compartilha Seabra.

A Prefeita Ivaina celebrou a visita do coordenador e disse que será uma ótima oportunidade para que os jovens garimpenses tenham acesso ao ensino superior. "Esse é o primeiro passo para conseguirmos atrair um polo presencial. Fiquei muito feliz e honrada com a notícia de que nosso município irá receber um polo EAD", concluiu.

CAMPUS VIA CENTRO
Av. Afonso Pena, 1177