Residência Multiprofissional da Uniube abre inscrições de vagas remanescentes

Publicado em: 26 de Fevereiro de 2021

Os interessados em participar do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde "Atenção à Saúde em Rede" podem se inscrever até o dia 07 de março. O processo seletivo é destinado aos egressos graduados dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia. Com duração de dois anos, o Programa tem como cenários de prática o Mário Palmério Hospital Universitário, Clínicas Integradas da Uniube e Unidades Básicas de Saúde.

A residência multiprofissional é um curso de especialização e tem como grande diferencial possibilitar ao residente a prática na área de formação. "O curso tem uma carga horária extensa, sendo 60 horas semanais, e uma valorosa didática que possibilita ao aluno, recém-formado, vivenciar a prática profissional com o auxílio de um tutor ou preceptor para o aperfeiçoamento das técnicas", explica a coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde "Atenção à Saúde em Rede", Mariana Marquez.

Na Residência da Uniube são trabalhados os três níveis de atenção à saúde: primário, secundário e terciário. "Nós acompanhamos a rede de cuidados dos municípios, com os casos desde a UBS até o hospital ou ambulatório. Além disso, temos prática interdisciplinares, com trabalhos em grupo. Então, eu tenho residentes de fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia trabalhando juntos e isso é muito importante, porque nós, da área da saúde, temos que pensar no usuário em sua integralidade, no que podemos fazer para promover a qualidade de vida da pessoa", conclui.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://uniube.br/cursosLista.php?modalidade=2&cursoTipo=3

CAMPUS VIA CENTRO
Av. Afonso Pena, 1177