ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Projeto Esperançar promove palestras gratuitas sobre bem-estar e qualidade de vida

Publicado em: 17 de Setembro de 2020


Com o intuito de promover bem-estar e contribuir para a formação pessoal e interpessoal da comunidade, o curso de Pedagogia a distância da Universidade de Uberaba (Uniube) lançou, recentemente, o “Projeto Esperançar”. Trata-se de um ciclo de palestras on-line abertas à comunidade com temas pensados para fortalecer o emocional e a autoestima diante de um momento difícil de pandemia.

Até dezembro, serão 10 palestras diferentes realizadas a cada 15 dias, sempre às terças-feiras, com duração de aproximadamente 30 minutos. Os primeiros temas já abordados foram: autoconhecimento, autorresponsabilidade, felicidade e reciprocidade. “Os profissionais que desenvolvem os temas são altamente preparados e estão dispostos a fazer com que os participantes se sintam mais confiantes, positivos, determinados, acreditando mais em si para buscarem seus sonhos e transformá-los em realidade”, afirma a gestora do curso de Pedagogia a distância, professora Lúcia Helena Borges de Oliveira.

A próxima palestra está prevista para o dia 29 de setembro, com o tema Paz e Ciência. No dia 06 de outubro, o Projeto Esperançar falará sobre coragem. Já no dia 20, sobre alta performance. No dia 03 de novembro, o tema será Resiliência e no dia 17 Gratidão. Para encerrar o projeto, no dia 1º de dezembro, o tema será Afetividade. “Todos os temas estão ligados a um trabalho interior. Primeiro trabalho comigo, depois trabalho com o outro, isto é, primeiro tenho que estar bem comigo para depois ficar bem com o meu próximo”, comenta Lúcia.

Segundo a professora, ao final do projeto, a expectativa é poder crescer e contribuir. “À medida que contribuímos para o bem-estar do próximo, o que fazemos retorna para nós como aprendizado, crescimento e gratidão. Nossa expectativa é atingir o público em geral, principalmente, aqueles que estão com maiores dificuldades de enfrentar os desafios impostos pelo isolamento social. Já estamos muito felizes com a participação das pessoas, com a interação conosco durante o evento, assim como com as visualizações que já tivemos no YouTube. Alguns depoimentos das pessoas no chat fortalecem a nossa certeza de que estes temas precisam ser mais explorados no contexto educativo”, afirma.

Curso de Pedagogia EaD

O curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se à formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos os conhecimentos pedagógicos.

A proposta de formação do licenciado em Pedagogia na modalidade EaD inclui a utilização da mídia impressa e digital e das Tecnologias da Informação e Comunicação de forma a garantir tanto nos livros de apoio como no Ambiente Virtual de Aprendizagem, nos momentos síncronos e assíncronos, a interação com o conhecimento, incluindo os processos cognitivos e socioemocionais na construção dos saberes para a formação profissional.

“O Curso de Pedagogia EaD da Uniube apresenta como diferencial um modelo pedagógico que engloba conhecimentos e práticas substanciais à formação de profissionais que pretendem atuar em diversas áreas da educação nos mais variados espaços, tempos e ambientes sociais. Para tanto, ele conta com uma equipe multidisciplinar de docentes: especialistas, mestres e doutores, que atuaram primeiro na Educação Básica e que por conhecerem tão bem o chão da sala de aula e a complexidade de aspectos que envolvem o compromisso com o ensino de qualidade são responsáveis pela elaboração de todos os materiais do curso: livros, e-book, manuais da brinquedoteca e do estágio, videoaulas, webaulas, oficinas, práticas, projetos, entre outros”, explica Lúcia.

O profissional formado em Pedagogia pode trabalhar em diversos espaços e áreas, como hospitais, empresas, centros comunitários, instituições privadas, ONGs, museus, bibliotecas, shoppings, entre outros. “No mercado de trabalho, o leque de opções de atuação de um pedagogo é muito variado, podendo este profissional assumir diversos cargos nos espaços formais, dentro das instituições de ensino, desempenhando as funções de professor, gestor, supervisor, orientador, coordenador, consultor, inspetor educacional, entre outros”, finaliza.



https://www.uniube.br/conteudo2.php?p=4&m=&c=2648


TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO


Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 340 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Marileusa
Av. Floriano Peixoto, 6495
Bairro Granja Marileusa
38.406-642 - Uberlândia/MG
CNPJ - 25.452.301/0008-53


Campus Gestão e Direito (UGD)
Av. Marcos Freitas Costa, 1041
Bairro Daniel Fonseca
38.400-328 - Uberlândia/MG

CNPJ - 25.452.3001/0004-20

1996 - 2020 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela