Professor da Uniube lança 3ª edição de livro sobre Direito do Seguro

Publicado em: 30 de Junho de 2020

O professor do curso de Direito da Uniube, Leone Trida Sene, divulga o lançamento da 3ª edição da obra “Seguros de Pessoas – Negativas de Pagamento das Seguradoras. O livro trata sobre as conflituosas questões jurídicas que emergem do contrato de seguro de pessoas, notadamente sob a ótica da defesa do consumidor. Ele está disponível para compra no site da Juruá Editora e, em breve, em livrarias.

Inicialmente, a obra aborda o estudo da evolução histórica do contrato de seguro no Brasil e no mundo, em seguida faz uma análise dos aspectos gerais deste contrato. Após as questões gerais, o livro aprofunda-se no estudo do seguro de pessoas, com pesquisas dos princípios e das normas contidos no Código de Defesa do Consumidor. Também, durante o trabalho, foram analisados casos clássicos de recusa por parte do segurador, de pagamento do capital estipulado no seguro de pessoas e, à luz do entendimento doutrinário e jurisprudencial, com destaque para o direito do beneficiário. Por fim, estão presentes na edição as consequências patrimoniais advindas das recusas infundadas das seguradoras.

“Trata-se da 3ª edição de minha primeira produção (1ª edição foi em 2005). Também tenho artigos jurídicos publicados em periódicos especializados, bem como um outro livro, em coautoria com uma grande amiga, Marta Fernandes Oliveira: A Árvore do Evangelho no Coração do Brasil: o Espiritismo no Triângulo Mineiro”, conta o professor Leone.

Para Sene, tais publicações são muito importantes. E, embora não tenha planos imediatos de novas publicações, acredita que elas futuramente virão. “Ter uma obra jurídica publicada, para quem não tem a pretensão de ser um escritor, muito menos um jurista, é, sem dúvida, um grande privilégio.Ver, contudo, este simples livro ser bem recebido pelo público especializado, alçando uma 3ª edição, constitui uma honraria, além de ser muito gratificante”, conclui.

Leoni Trida Sene é graduado em Direito pela Universidade de Uberaba. Possui mestrado em Direito Privado pela Universidade de Franca e especialização em Direito Empresarial pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais. É membro do instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAM). Possui livro, capítulos de livro e artigos jurídicos publicados.

Clique aqui para acessar a terceira edição da obra: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=28536

1996 - 2020 - UNIUBE - Todos os direitos reservados