ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Uniube cancela vestibular presencial e abre processo seletivo on-line

Publicado em: 24 de Junho de 2020


Devido à impossibilidade de aplicação de provas presenciais, a Uniube cancelou, na última sexta-feira (19), o Vestibular Tradicional para ingresso no Ensino Superior da instituição, aplicado pela Vunesp e previsto para o próximo dia 05 de julho. A decisão levou em consideração o bem-estar dos vestibulandos e da comunidade acadêmica, bem como decretos municipais e estaduais que proíbem aglomerações e circulação de pessoas por causa da pandemia da Covid-19. Os vestibulandos poderão optar por outros processos seletivos para ingresso no segundo semestre de 2020: Enem Contínuo e Vestibular on-line ou solicitar o reembolso da taxa.

Para o ingresso em Medicina, deverá ser utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017, 2018 ou 2019. Os candidatos poderão retomar a inscrição, com o aproveitamento do valor pago, ou pedir a restituição até o dia 06 de julho. A Uniube entrará em contato com os candidatos que não derem prosseguimento a nenhuma opção até 03 de julho. As vagas disponibilizadas para o Concurso Enem serão as mesmas do Vestibular Tradicional, 36. 

 “Essa alternativa, em caráter excepcional, atende aos critérios de combate à pandemia e está em consonância com as orientações do Ministério da Educação (MEC) e, inclusive, vem sendo adotada como a opção possível, durante este período, pelas Instituições de Ensino Superior de todo país.  A Uniube tem se pautado, responsavelmente, por ações e medidas das publicações legais que a regem nos diversos níveis governamentais”, esclarece o Pró-Reitor de Ensino Superior da Uniube, coordenador da Comissão dos Processos Seletivos da Instituição, Marco Antônio Nogueira.

Para os outros cursos, a instituição se adequou também à nova realidade e disponibilizou, além do ingresso pelo Enem Contínuo, a opção de Vestibular On-line para o candidato realizar resguardado em domicílio. A inovação foi mais uma estratégia do Comitê de Prevenção e Enfrentamento de Situações Emergenciais da Uniube para a segurança dos vestibulandos. As inscrições deverão ser feitas até 15 de agosto. O edital dispõe de vagas nas áreas de Ciência da Computação, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Superior de Tecnologia.

Estrutura Uniube

A Universidade de Uberaba (Uniube) conta com mais de 70 anos de experiência e história. Fisicamente, está situada em Uberaba e Uberlândia, sendo reconhecida em toda região do Triângulo Mineiro pela oferta de cursos de graduação e pós-graduação. Eles são compostos por unidades de empreendimento e incubadora, área de alimentação, laboratórios equipados, bibliotecas, além de hospitais e clínicas prontos para oferecer ao aluno a prática necessária para a formação profissional.

A graduação em Medicina é ofertada em Uberaba (MG), com  aprendizado prático em um hospital vinculado à Universidade, Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), atuando  60% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 40% por meio dos atendimentos particulares e convênio, com atendimentos de média e alta complexidade em todas as especialidades médicas. Além disso, o MPHU possui certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma conquista inédita para a saúde na cidade.

Na Educação a Distância (EaD), são mais de 100 polos espalhados por todo o país. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), desenvolvido pela própria instituição, possui atualização e evolução tecnológica necessárias para a formação dos alunos. A equipe responsável pelo AVA tem foco na pesquisa e no desenvolvimento e incorporação de ferramentas e novas tecnologias. São disponibilizados para o aluno: tutores, mentores, Sala de Aula Virtual, Tira-dúvidas, videoaulas, entre outras ferramentas que possibilitam o contato direto com professores, garantindo a humanização da relação, tão importante no processo de aprendizagem.

“A Uniube se diferencia por oferecer uma grande quantidade de cursos superiores, com qualidade e alta empregabilidade, infraestrutura reconhecida pelo mercado e MEC, corpo docente de qualidade, seja na formação ou na prática. Outra característica marcante é o desenvolvimento dos conceitos e práticas empreendedoras (Escola de Empreendedores, Empresa Jr., Incubadora de Empresas, ParqueLab, disciplinas de empreendedorismo, simpósios e workshops)”, finaliza o Pró-Reitor Marco Antônio.

Bolsas e descontos

A Uniube conta ainda com programas e benefícios que facilitam o ingresso do aluno no Ensino Superior. São alguns deles: o Programa de Gratuidade para alunos do Ensino Médio em Escolas Públicas (PROEM), o desconto de Bolsa Turno, aplicado para alguns cursos, e o programa de crédito educacional próprio que possibilita de 20% a 50% de crédito ao ingressante, o Uniflex. Saiba mais sobre os benefícios em: https://uniube.br/index2.php?p=2&m=158

 



https://www.uniube.br/conteudo2.php?p=4&m=&c=2565


TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO


Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Marileusa
Av. Floriano Peixoto, 6495
Bairro Granja Marileusa
38.406-642 - Uberlândia/MG
CNPJ - 25.452.301/0008-53


Campus Gestão e Direito (UGD)
Av. Marcos Freitas Costa, 1041
Bairro Daniel Fonseca
38.400-328 - Uberlândia/MG

CNPJ - 25.452.3001/0004-20

1996 - 2020 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela