Polo da Uniube realiza campanha solidária para ajudar famílias durante quarentena | Acontece na Uniube

02 de junho de 20

O polo da cidade de Nova Venécia (ES) realiza, até o dia 30 de junho, a campanha “Cantinho do amor – Doe, se puder. Pegue, se precisar”. A ação tem o objetivo de arrecadar alimentos, roupas e máscaras para pessoas carentes da região. As doações devem ser encaminhadas e recebidas no próprio polo.

Participam da campanha cinco colaboradores do polo, com arrecadação e divulgação do projeto. “Assim que lançamos a campanha nas redes sociais, percebemos que o público gostou muito, principalmente nossos alunos, e aos poucos as doações estão chegando”, conta a coordenadora operacional do polo, Maria Lesse Dalmásio.

O aluno do curso de Educação Física EAD, Antônio Marcos de Andrade, viu a iniciativa da Uniube e logo quis participar. O discente doou duas cestas básicas e se colocou à disposição para ajudar na campanha. “Acho importantíssimo, neste momento de dificuldades, a instituição se mostrar solidária com os menos favorecidos, sabendo-se que pode também servir de incentivo a outras instituições a fazerem o mesmo, a ideia foi brilhante e nós, alunos, nos alegramos em poder ajudar e fazer parte dessa instituição”, diz.

A campanha é de suma importância para todos, já que quem doa, tem a mesma satisfação dos que recebem. “O que mais nos chamou a atenção foi o fato de um idoso passar e pegar o único alimento que tinha, um pacote de biscoito. Como estamos fazendo cadastro de quem precisa, para campanhas posteriores, o polo o procurou. O relato desse senhor deixou toda equipe comovida em saber que tão perto de nós tem muitas pessoas em situações bem pior do que imaginávamos. É necessário, que todos nós sejamos solidários com quem precisa”, enaltece.

Outros polos da Uniube já aderiram à campanha. As ações podem ser acompanhas nas redes sociais de cada polo ou na página oficial da EAD Uniube, no Instagram.