Amizade Compatível e Salve Mais Um realizam live nesta segunda-feira | Acontece na Uniube

Amizade Compatível e Salve Mais Um realizam live nesta segunda-feira

25 de maio de 20

O programa de extensão “Amizade Compatível” da Universidade de Uberaba (Uniube) e o projeto “Salve Mais Um” realizam, na segunda-feira (25), a partir das 18h, a live intitulada #SalveMaisUm - a primeira rede social de doação de sangue do Brasil. O bate-papo com dois dos fundadores do projeto será mediado pela coordenadora de Extensão da Uniube, professora Maria Theresa Cerávolo Laguna Abreu. Para assistir à transmissão ao vivo, clique aqui.

O Salve Mais Um surgiu de ideia de cinco amigos que viram que as redes sociais, quando bem utilizadas, podem ser uma poderosa ferramenta para aumentar o número de doadores de sangue e plaquetas nos hemocentros. Para participar, basta fazer um cadastro com nome, cidade e tipo sanguíneo. Feito isso, o sistema identifica as campanhas de doação de sangue, criadas pelos próprios usuários da rede social, de que o usuário pode participar.

Na live, a professora Maria Theresa conversa com os empresários Gabriel Ferreira e Tiago Leite, fundadores do Salve Mais Um. Para os alunos da Uniube, a participação na transmissão ao vivo vale créditos no PIAC.

Campanha de doação de sangue

Diante do estoque de sangue baixo no hemocentro, a Uniube, por meio do programa Amizade Compatível, o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) e a União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (ULMUR) uniram-se em uma campanha de incentivo à doação de sangue.

O hemocentro está com estoque abaixo de 50% do ideal, principalmente para os tipos sanguíneos: O e A, de Rh positivo e negativo. A campanha é de fundamental importância para que a unidade possa continuar atendendo a demanda de pacientes de Uberaba e mais 27 municípios do Triângulo Sul assistidos pelo hemocentro daqui.

Aqueles que puderem realizar a doação devem agendar um horário no Hemocentro de Uberaba pelo telefone (34) 3074-3216.

As condições e os critérios para doadores podem ser acessados pelo site do Hemocentro.