Uniube participa de campanha de combate ao Coronavírus | Acontece na Uniube

Uniube participa de campanha de combate ao Coronavírus

30 de março de 20

A ação visa beneficiar hospitais e entidades de Uberaba, Água Comprida e Araxá com a distribuição de álcool próprio para uso

A Farmácia Escola da Universidade de Uberaba (Uniube), por meio da campanha “Distribuindo o bem”, irá transformar álcool 92,8% em álcool 70% líquido e gel, próprio para uso. A ação é uma iniciativa da Distribuidora Rio Branco e conta com a participação das empresas Kilimpo do Brasil e Dica de Limpeza. O objetivo é buscar alternativas para combater a disseminação do Coronavírus (Covid-19).

Ao todo, cinco mil litros foram distribuídos pela Rio Branco para as empresas parceiras; desses, mil foram destinados à Universidade. As instituições receptoras deverão realizar a manipulação do material e torná-lo adequado para uso.  “Por sermos o único curso de Farmácia da cidade, a universidade foi procurada para a ação. A Farmácia Escola tem toda infraestrutura e capacidade para a produção do álcool 70 na sua forma líquida ou em gel. Diante disso, iremos receber a doação de álcool etílico e faremos a diluição do material para que seja doado e utilizado”, explica a coordenadora do curso de Farmácia, Renata Frange.

Toda a produção será destinada a entidades assistenciais e de saúde, localizadas em Água Comprida, Araxá e Uberaba. Dentre as instituições beneficiadas estão: Asilo São Vicente de Paulo, Asilo Flor da Idade, Sanatório Espírita, Corpo de Bombeiros, Lar Espírita Pedro e Paulo, Hospital Hélio Angotti, Mário Palmério Hospital Universitário, Hospital São Marcos, Hospital de Clínicas e Prefeitura Municipal de Uberaba. A distribuição e logística dos materiais são feitas pela Rio Branco. “Nossa contribuição vem ajudar esses locais que hoje, em virtude do cenário atual, estão consumindo uma maior quantidade deste produto e vem enfrentando dificuldades na aquisição dele”, conclui.