Professora e aluna de Engenharia da Uniube participam de Feira Internacional

Publicado em: 29 de Novembro de 2019

A professora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental, Andréia Marega Luz e a ex-aluna do curso de Engenharia Química e atual estudante dos cursos de Engenharia de Produção e MBA em Gestão de Projetos, Ana Luiza Oliveira de Toledo, participaram do Waste Expo Brasil. O evento é um dos principais do país sobre Gestão de Resíduos Sólidos, que aconteceu, este mês, em São Paulo.

A feira reúne centenas de profissionais, como ambientalistas, empresários, gestores e técnicos do setor. “É uma feira internacional, que traz tecnologias do mundo inteiro voltadas para a gestão e o gerenciamento de resíduos sólidos. Não são só resíduos sólidos urbanos, mas resíduos da construção civil e eletroeletrônicos, por exemplo. São tecnologias alemã, italiana, sueca, austríaca. E, muitas vezes, os próprios proprietários dessas tecnologias vêm nessa feira, além de representantes brasileiros. Então, é uma oportunidade de network muito grande, de aproximação desses profissionais e dessas tecnologias”, ressalta Marega.

Na opinião dela, é importante se colocar à frente do que o mercado está buscando. “É sempre estar acompanhando a inovação tecnológica, principalmente a indústria 4.0. E o interessante da feira é que ela é multidisciplinar. São máquinas, equipamentos e tecnologias que mostram a importância das outras atuações: da Engenharia de Computação, da Elétrica, da Engenharia Mecânica, enfim, de várias atuações em prol para resolver um desafio que é mundial”, acrescenta.

Já para Ana Luiza, ter participado de um evento de resíduos sólidos foi uma experiência profissional grandiosa. “Além de me proporcionar o contato com diversas empresas, pessoas e conhecer tecnologias internacionais, o evento expandiu meus horizontes quanto aos assuntos que abrangem outras áreas de formação, ou seja, não só a minha especificamente. Tratando-se de resíduos, todas elas estão envolvidas. Por fim, levei muitas ideias para a empresa onde eu trabalho e pretendo colocá-las em prática também em minha vida pessoal”, comenta a estudante.

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados