Minha carreira de sucesso: ex-aluna de Medicina faz residência na USP | Acontece na Uniube

Minha carreira de sucesso: ex-aluna de Medicina faz residência na USP

22 de novembro de 19

“Sem a base que a minha graduação me proporcionou eu não estaria onde estou”. É assim que a ex-aluna de Medicina da Uniube, Paula Sepulveda Mesquita, reforça a gratidão pela formação recebida na instituição. Residente de Medicina Interna do Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo (SP), a médica começou a se preparar para a prova de residência desde cedo.

“Meus estudos eram dedicados às apostilas de cursos externos e  orientações diárias dos professores no hospital. Treinei muitas provas antigas durante o ano, pois, infelizmente, são cobradas mais ‘malícias’ do que a Medicina realmente”, conta a ex-aluna.

E o esforço de Paula valeu a pena, recebeu a aprovação em 7 residências diferentes. “Optei por continuar minha formação no Hospital das Clínicas de São Paulo. Já estou aqui há mais de um ano e continuo me impressionando com a proporção e com o impacto que este hospital traz para São Paulo, na verdade, para o Brasil todo”.

A residência em Clínica Médica intensificou uma dúvida: a de qual área seguir. “Neste ano, em que teria que escolher minha próxima especialidade, tive dificuldade, pois ainda não quero me distanciar de qualquer uma das ‘ramificações’ da clínica”, continua.

E, então, a ex-aluna partiu para o desafio de ser preceptora no hospital. “A função de preceptor, aqui na Universidade de São Paulo, é um pouco diferente dos demais lugares. Chamamos de preceptor alguém que termina a residência e, antes de prosseguir, fica mais um ano ligado a ela, como um orientador dos colegas residentes da área e dos internos, do 5º a 6º ano do curso de Medicina”, explica.

Ela destaca: “Tenho certeza que será um ano de grandes desafios, aprendizado e muitas surpresas boas. Sobre meus planos futuros, por hora, estou focada no ano de 2020, que, com certeza, vai me ajudar muito a decidir novos planos e sonhos”.