Colaboradores da Uniube participam de curso sobre linguagens no ambiente profissional | Acontece na Uniube

Colaboradores da Uniube participam de curso sobre linguagens no ambiente profissional

21 de novembro de 19
1 / 21
2 / 21
3 / 21
4 / 21
5 / 21
6 / 21
7 / 21
8 / 21
9 / 21
10 / 21
11 / 21
12 / 21
13 / 21
14 / 21
15 / 21
16 / 21
17 / 21
18 / 21
19 / 21
20 / 21
21 / 21

Os colaboradores do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) participaram, na última semana, de uma atividade de finalização do curso de Comunicação e Linguagens no Ambiente Profissional. O curso foi planejado pelas professoras Angelita de Fátima Souza, Fabiana Helena Silva e Faraídes Maria Sisconeto de Freitas e distribuído em aulas presenciais e atividades on-line.


A iniciativa tem como principais objetivos: contribuir com a construção de conhecimento dos colaboradores no uso da Língua Portuguesa e adequação da linguagem conforme a situação sociocomunicativa. “Esse curso foi uma solicitação para que trabalhássemos com a linguagem no contexto profissional. E, então, nós pensamos e planejamos, com uma seriedade muito grande, como poderíamos contribuir para que os colaboradores que trabalham tanto com a modalidade oral quanto escrita pudessem melhorar a prática diária deles”, explica a professora Faraídes.


De acordo com a professora Fabiana Helena o curso é muito importante, pois promove uma troca de experiências que acontece entre as áreas dos diferentes saberes. “Foi muito enriquecedor para os colaboradores e, ao mesmo tempo, para nós também, como professores de linguagem. Sabendo que as linguagens englobam todos esses conhecimentos, que há uma expansão com relação à comunicação, esses colaboradores tiveram a oportunidade de compartilhar, crescer, construir e trazer, da prática deles, situações específicas”, conta.


A professora Faraídes afirma que existe a possibilidade de expansão do curso. “É um desafio que nós podemos, quem sabe, estender aos demais setores da Universidade, uma vez que pensamos a linguagem no sentido de um sucesso profissional e, estando no meio acadêmico, nós devemos, na realidade, preocupar com isso sempre”, conclui.