Alunos do curso de Especialização em Segurança do Trabalho participam de aula prática | Acontece na Uniube

21 de novembro de 19

Os alunos do curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho participaram de uma aula prática da disciplina Higiene do Trabalho. O objetivo do módulo é apresentar ao aluno alguns dos equipamentos de monitoramento utilizado em campo na Higiene Ocupacional. A atividade aconteceu no Núcleo de Pós-Graduação (NPG) da Uniube e foi ministrada pelo professor Euclides Antônio Pereira de Lima.

Durante a aula, os alunos tiveram contato com equipamentos de uso rotineiro que são utilizados ou supervisionados tanto em perícias como para a elaboração de programas de prevenção de riscos ambientais. “A matéria apresenta, entre outros assuntos, os agentes invisíveis aos olhos, mas que podem ser, extremamente, nocivos à saúde e à vida do trabalhador. O professor Euclides realizou aula prática com exposição de equipamentos detectores de gases nocivos à saúde, aos quais o trabalhador pode estar exposto dependendo do ambiente e empresa onde trabalhe”, afirma o aluno Diógenes Lacerda Santos.

A Pós

A especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho propicia aos profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura conhecimentos para atuarem nos sistemas produtivos por meio do desenvolvimento de projetos e pesquisas aplicadas à área de higiene e segurança do trabalho. Também, propicia o gerenciamento dos sistemas de proteção contra riscos de acidentes e doenças do trabalho, visando à preservação da vida e do meio ambiente.