Uniube realiza 1º Workshop de Qualidade de Prova e Qualidade de Ensino | Acontece na Uniube

Uniube realiza 1º Workshop de Qualidade de Prova e Qualidade de Ensino

30 de outubro de 19

O Programa de Desenvolvimento Docente (PDD) da Uniube realizou, na última semana, o 1º Workshop de Qualidade de Prova e Qualidade de Ensino. O evento foi voltado para gestores, professores e assistentes pedagógicos dos cursos de graduação da Universidade e teve o objetivo de melhorar a qualidade das provas elaboradoras pelos docentes.

O workshop foi organizado pelas professoras Lilian   Margareth Biagioni de Lima, Marilene Ribeiro Resende e Maria Soledade Gomes Borges, com o intuito de gerar reflexos positivos na qualidade das aulas e, consequentemente, nas aprendizagens dos alunos. “Neste primeiro workshop foram apresentados resultados parciais obtidos do processo de formação do tema “avaliação”, sendo a prova o destaque”, explica a professora Lilian Biagioni.

O evento contou com a participação de mais de 60 profissionais. Para a professora do curso de Medicina Veterinária da Uniube, Joely Ferreira Figueiredo Bittar, discussões como essa são de grande importância. “Hoje nós temos realmente uma dificuldade grande em elaborar provas, principalmente objetivas, e o evento serve para interagir o que é realmente uma situação teórica com uma situação prática e vivenciar isso com outros professores da educação, nós podemos trocar experiências e começar a elaborar questões muito mais interativas, mais gratificantes, inclusive para o nosso aluno começar a pensar e desenvolver melhor um raciocínio e ser melhor inserido no mercado de trabalho”, pontua.

Com a proposta de formação continuada, o workshop é realizado semestralmente. “Espera-se que, com a melhoria da qualidade da prova, todo o processo de ensino-aprendizagem seja melhorado, bem como o desempenho do aluno”, finaliza a professora Lilian.