Uniube oferece recepção aos pais de vestibulandos em três cidades | Acontece na Uniube

Uniube oferece recepção aos pais de vestibulandos em três cidades

28 de outubro de 19

Dezenas de pais e acompanhantes de candidatos que prestaram o vestibular da Universidade de Uberaba (Uniube), neste domingo (27), participaram de uma recepção especial em Ribeirão Preto (SP), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG). Enquanto os estudantes realizavam as provas, os responsáveis puderam conhecer um pouco sobre a estrutura e história da Universidade, conversar com colaboradores, tirar dúvidas sobre programas de bolsas e ainda tomar um café, oferecido pela instituição.

Em Uberaba, a recepção contou a participação do Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira, da coordenadora do programa de bolsas e benefícios ao estudante, Luiza de Marilach Carneiro Assunção, e da diretora do curso de Medicina da Uniube, Daiene Elisabete Moreira Pereira. “Eu acho que é extremamente importante recebermos as pessoas aqui para que elas conheçam a Universidade, o que ela propõe e a sua estrutura. Nós temos uma série de programas que auxiliam os alunos. Então é bom que os pais tenham conhecimento de onde vão deixar os filhos  e saber que  podem confiar em nós, que estamos aqui para isso”, pontua Luiza de Marilac.

Já em Ribeirão Preto a recepção contou com a participação da Assistente Pedagógica do curso de Medicina, Taciana Misson, e da representante do programa de bolsas e benefícios ao estudante, Letícia Cardoso Faria. Ainda, em Uberlândia, os pais e acompanhantes foram recepcionados pelo professor do curso de Medicina da Uniube, Felipe Prata Misiara, pela representante do programa de bolsas e benefícios ao estudante, Michele Cristina Ferreira, e pelo Superintendente Administrativo, Marcos Eduardo Tanner.

Para Solange Donizeti Pereira da Silva, mãe da vestibulanda Maria Rita Pereira Silva, a recepção é muito importante, pois fornece aos pais uma visão diferente da instituição. “Dentro de uma universidade, às vezes, nós achamos que há só as salas de aula, mas você percebe que há laboratórios, cantinas, biblioteca, lugares onde nossos filhos podem se relacionar com as pessoas. E você passa a conhecer pais que têm o mesmo objetivo que o seu: de que o filho esteja em um local seguro”, conta.

Segurança essa que a professora Cristina Oliveira Sabino, mãe de dois vestibulandos do Direito, teve ao conhecer a instituição. “Da portaria ao anfiteatro foi tudo maravilhoso, com pessoas dispostas a nos recepcionar. Todos com sorriso no rosto, mostrando que aqui a gente está colocando os nossos filhos no melhor lugar, porque só saem belos profissionais daqui. Eu garanto que com meus filhos aqui eu vou ser a mãe mais feliz do mundo, com certeza”, finaliza.

Sobre os programas de bolsa e benefícios ao estudante, as informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 34 3113.