Hemocentro Móvel realiza coleta e cadastro no Campus Aeroporto | Acontece na Uniube

Hemocentro Móvel realiza coleta e cadastro no Campus Aeroporto

15 de outubro de 19

Alunos e colaboradores da Universidade de Uberaba (Uniube) estiveram no bloco A, este mês, para a doação de sangue e cadastro de medula óssea. A ação, que traz o Hemocentro para dentro do Campus, é promovida pelo projeto de Extensão Amizade Compatível. Ao todo, 44 bolsas de sangue foram coletadas.

A visita do Hemocentro Móvel à Uniube acontece semestralmente. “O Hemocentro Móvel facilita em questão de horário, porque, às vezes, o funcionário não tem tempo para doar sangue. É uma atitude das melhores que existem”, disse o colaborador da Uniube, Thiago Carneiro Campus.

Para a aluna do 2º período de Medicina Veterinária, Juliana da Silva, atitudes como essa facilitam não só a questão do horário, mas incentivam também aqueles que não são doadores à doarem. “O Hemocentro vir à universidade me inspirou a doar sangue. Essa é a minha primeira vez doando e estou muito feliz de eles terem me ajudado a vencer esse medo”, disse.