Alunos da Uniube visitam a empresa a Sankhya Gestão de Negócios | Acontece na Uniube

Alunos da Uniube visitam a empresa a Sankhya Gestão de Negócios

04 de outubro de 19

Os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e Sistemas da Informação realizaram uma visita técnica à empresa Sankhya Gestão de Negócios. Participaram da visita mais de 30 alunos e professores que, na oportunidade, atualizaram seus conhecimentos sobre desenvolvimento de soluções de software, computação em nuvem e outros temas relacionados às tecnologias de informação emergentes.

De acordo com o coordenador dos cursos, professor Luiz Fernando Ribeiro de Paiva, visitas como essa contribuem para o desenvolvimento e a construção dos alunos. Nelas, os estudantes são estimulados e orientados para a atuação profissional. “Os temas abordados nas visitas técnicas visam apresentar aos alunos as atuais demandas do mercado. Em termos de formação no campo de Sistemas de Informação, especialmente a área de desenvolvimento de sistemas, e também na de jogos digitais, quando vêm à tona temas importantes como serious games e gamificação”, pontua.

Além disso, os alunos puderam aprender também sobre linguagens novas que a empresa já utiliza como padrão atualmente. “Deram muitas dicas principalmente do que estudar, porque a universidade dá um norte, mas tem muita coisa nova, então a gente, querendo ou não, perde um pouco dessa visão de um futuro que está bem próximo. Achei sensacional isso e muito do que foi falado eu estou iniciando no serviço, grande parte das linguagens que a Sankya tem como padrão”, afirma o estudante do 6º período do curso de Sistemas de Informação, Lucas Henrique de Castro Oliveira.