Alunas do Mestrado em Odontologia participam de Congresso em Campinas

Publicado em: 30 de Setembro de 2019

Sete alunas do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Uniube participaram da 36ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), o maior evento de pesquisa científica da área no país. O encontro aconteceu no início do mês, em Campinas (SP).

Patrícia Oliveira Souza participou pela primeira vez do evento e afirma que o comprometimento dos pesquisadores foi o que mais lhe chamou a atenção. “Toda a classe odontológica evolui e se beneficia quando temos um comprometimento com a pesquisa. Penso que aprender, assim como ensinar, testar um material novo em laboratório e utilizar um material na clínica baseado em evidência científica se torna um ciclo contínuo, em que todos saímos beneficiados, aumentando a qualidade e o resultado final do trabalho”, conta Patrícia.

Ela completa reforçando o papel do programa neste envolvimento com a pesquisa. “O mestrado auxilia, pois nos ajuda a ter uma visão mais crítica, voltada para a pesquisa e docência, não só na forma de aprendermos, mas também na forma de ensinarmos. E a pensar em quais as melhores ferramentas que podemos utilizar no ensino de forma que não sejam criados apenas protocolos mecanicistas aos alunos, mas que eles possam participar no processo de ensino-aprendizagem e tenham interesse em desenvolver pesquisa”, enaltece.

Já Gabriella Rodovalho Paiva participou pela quarta vez do evento e concorda com a importância do encontro e da pesquisa acadêmica. “A cada ano que eu participo percebo que a adesão de participantes só aumenta. É importante a participação de profissionais em congressos de renome, para que eles possam se atualizar, conhecer novas técnicas e materiais. A grade científica da SBPqO foi sensacional”, conclui Gabriella.

Participaram também as alunas: Gabriela Tiago Ferreira, Grazielle Aparecida de Sousa, Larissa Martins da Costa, Marcela Silva Costa, Taíssa Cássia de Souza Furtado e Paula Moreno Lima.

Campus Via Centro
Av. Afonso Pena, 1177