Colaboradores do Escritório de Arquitetura da Uniube fazem alongamentos diários | Acontece na Uniube

Colaboradores do Escritório de Arquitetura da Uniube fazem alongamentos diários

27 de setembro de 19
1 / 2
2 / 2

Os colaboradores do Escritório Modelo de Arquitetura (EMA) da Universidade de Uberaba (Uniube) implantaram, recentemente, no setor, o Minuto do Alongamento. Trata-se de uma prática diária de exercícios de alongamento para diminuir os efeitos do trabalho frente ao computador. A atividade física é realizada pela manhã, durante 15 minutos, no bloco X do Campus Aeroporto.


A projetista, Natália Lopes, diz que os alongamentos têm sido benéficos até mesmo para quem já pratica atividade física. “Eu não costumava sentir dores, porque eu faço aula de balé, mas, geralmente, a gente fica com uma dorzinha no pescoço por ficar sentado muito tempo. Com essa prática, houve uma melhora física e mental, já que depois do alongamento a gente também se concentra mais”, comenta.


Os exercícios realizados foram influenciados por Natália e pelo projetista, Brendo Ramalho, que também pratica atividade física. Segundo Brendo, o alongamento diário fez com que os outros colaboradores sugerissem novos movimentos. “Nós fomos reunindo nossos conhecimentos e, assim, foi criada uma sequência de alongamentos”, explica.


A coordenadora de projetos do EMA e professora dos cursos de Arquitetura e Urbanista e Design de Interiores, Carmem Maluf, participa dos alongamentos e incentiva outros setores. “Acho que outros setores poderiam fazer o mesmo, pois com essa atividade o dia começa melhor”, sugere.