Pedagogia Uniube realiza curso "Arte de contar e recriar histórias" | Acontece na Uniube

Pedagogia Uniube realiza curso "Arte de contar e recriar histórias"

27 de agosto de 19

Os alunos do curso de Pedagogia da Uniube realizaram, no último mês, o curso de extensão “A arte de contar e recriar histórias”. O primeiro módulo, “A literatura e as vivências literárias em diferentes contextos”, foi ministrado pela professora Fátima Garcia. Os outros contaram com a participação das professoras Renata Junqueira, gestora do curso de Pedagogia presencial, Cinayana Correia e Lucia Junqueira.

Durante o primeiro módulo, os alunos vivenciaram momentos de reflexão acerca dos pressupostos teórico-metodológicos da literatura infantil. O protagonismo dos alunos, a interação e a socialização foram marcantes durante o encontro inicial, o que despertou nos alunos a curiosidade pela busca de novas estratégias metodológicas, em espaços não formais de educação.

O curso de extensão

O curso “A arte de contar e recriar as histórias” objetiva proporcionar vivências de expressão no processo de formação dos alunos inscritos, para atuarem em instituições sociais da cidade de Uberaba. Esse curso surgiu de uma atividade proposta pela professora Lucia Junqueira, na disciplina de Prática Pedagógica, em que os alunos manifestaram o interesse por desenvolver atividades de contação de histórias e brincadeiras lúdicas em espaços não formais de educação. A professora e coordenadora do projeto, Lucia Junqueira, conta que o curso tem grande relevância, principalmente na aplicabilidade nos diferentes espaços sociais.