Professor da Uniube lança livro de crônicas e contos | Acontece na Uniube

Professor da Uniube lança livro de crônicas e contos

13 de setembro de 19
1 / 1

A história das histórias da curva do rio é o título do livro que o professor do curso de Letras da Universidade de Uberaba (Uniube), Bruno César Oliveira Carvalho, em parceria com o professor Ciro Martins Costa, irá lançar neste sábado (14). A obra traz a dualidade entre humor e drama por meio de uma formatação gráfica diferencial. O lançamento acontecerá na Biblioteca Municipal de Uberaba, às 10h.


Foram, ao todo, seis anos de produção, em um trabalho não contínuo. “A princípio, tínhamos o intuito de publicar alguns contos que havíamos produzido anteriormente. No entanto, à medida que íamos escrevendo, percebemos que os contos eram bem diferentes entre si. Uma outra ideia neste processo foi “tomando forma”, ou seja, a produção de duas histórias independentes, sendo uma na linha humorística e outra, na linha mais dramática. A partir daí, tivemos o cuidado de elaborar uma história que contemplasse estes contos no formato dramático e outra no formato humor”, conta Bruno.


Ainda segundo o professor essa conquista é muito importante. “É a realização de um sonho! Já sou um apaixonado pela literatura, ainda mais quando ela se relaciona entre as pessoas de maneira tão singular! O fato de estar do “outro lado” é muito interessante! Mesmo com tanto trabalho, percebemos que a atuação como escritor nos ajuda a entender o mundo, o olhar de outras pessoas”.


O lançamento é aberto ao público e contará com sessão de autógrafos. “O objetivo da publicação desta obra é, principalmente, perceber o olhar do leitor perante nossa obra. Entender como a Literatura pode se relacionar com o mundo é muito interessante para nós! Trata-se de uma produção independente. Após o lançamento desta obra, verificaremos a atuação do livro perante os leitores. A partir daí, ou lançaremos outras edições impressas, ou faremos a publicação em uma plataforma virtual”, conclui.