Ex-aluno da Uniube é aprovado em concurso para juiz em Minas Gerais | Acontece na Uniube

Ex-aluno da Uniube é aprovado em concurso para juiz em Minas Gerais

11 de setembro de 19

O egresso do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), Carlos Eduardo da Silva, foi aprovado no concurso de magistratura, no Tribunal de Justiça, em Belo Horizonte. A posse aconteceu no último mês e o curso de aperfeiçoamento já teve início na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandesos, onde o ex-aluno aprenderá sobre rotina de trabalho e exercício jurisdicional.

Carlos Eduardo sempre teve como foco a carreira de juiz. “Era um sonho ingressar num tribunal tão expressivo quanto esse e ainda sendo no estado de origem, agora o sonho é realmente exercer a carreira, podendo servir a sociedade mineira, ao povo mineiro, poder prestar a função judicial de maneira que atenda às necessidades de justiça que o povo mineiro tem, um sonho, quem sabe, de a alguns anos exercer este cargo aqui em Uberaba”, conta.

Para alcançar essa carreira, o ex-aluno se preparou diariamente. “Para me tornar magistrado, tive que fazer renúncias, me dedicar por anos aos estudos, contar com apoio de colegas que se tornaram magistrados e me deram dicas pontuais. Sobretudo, contei com o apoio da minha família e compreensão da minha esposa e minha filha”, comenta.

Ele compartilha que já tinha em mente estudar na Uniube e se dedicar ao máximo. “Venho de uma família humilde, sempre que passava pela Universidade sentia esse desejo. Não queria fazer Direito apenas para ter um diploma, eu queria exercer, poder ter uma profissão relacionada ao exercício, à carreira jurídica”. E complementa com os agradecimentos: “Sou imensamente grato a todos pelo incentivo, pela dedicação, pelo carinho. Guardo um apreço imenso por todos os professores da Universidade e aqueles que passaram na minha vida como professores”.

Já com relação aos sonhos profissionais, Carlos Eduardo concretizou a partir do momento que conseguiu ingressar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Para os alunos que almejam essa oportunidade, o egresso deixa a dica: “estudar, realmente crer que é possível, mas é preciso empenho, é preciso estudar, tem que dedicar, abrir mão de algumas horas de lazer, a família tem que compreender, contar com a compreensão dela e realmente aproveitar cada momento para estudar. ”

Direito Uniube

O Curso de Direito da Universidade de Uberaba forma profissionais aptos para o exercício técnico-jurídico nas diversas áreas do Direito, com sólida formação geral, humanista e ética, no trato das realidades socioeconômicas. Com foco nos concursos e para auxiliar os atuais alunos nestas conquistas, o curso realiza durante o semestre vários tipos de simulados. “O curso vem fazendo simulados para olhar essa parte das provas de massa, porque todas as carreiras do direito hoje na primeira fase demandam uma prova específica, uma prova fechada”, complementa a diretora do curso de Direito da Uniube, Andréa Queiróz Fabri.