Ex-aluna do Mestrado em Odontologia da Uniube publica artigo em parceria com professores de Madrid | Acontece na Uniube

09 de setembro de 19

A egressa do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGODO) – Mestrado, Camilla Beatriz da Silva, publicou um artigo em parceria com profissionais do laboratório de pesquisa da Universidad Complutense de Madrid, em Madrid, na Espanha. O tema do trabalho foi associado à linha de pesquisa trabalhada por Camila durante o Mestrado, sobre a detecção da bactéria S. mutans em amostras de saliva e colostro. O artigo foi publicado em julho deste ano na revista Nature International Journal of Science.

Camilla terminou o mestrado em 2016. Durante o Programa, a ex-aluna realizou um intercâmbio para Madrid. Foi lá que ela recebeu a proposta do professor e doutor Juan Miguel Rodriguez, pesquisador de Madrid, para o desenvolvimento do trabalho. “O Dr. Juan é referência em toda Europa como pesquisador de mastite humana, sendo diretor responsável pelo laboratório referência da área. Ele propôs que desenvolvêssemos a pesquisa juntamente com a aluna dele de doutorado, Lorena Ruiz”, conta Camilla.

Com a publicação em uma revista de referência internacional, a egressa compartilha a importância de parcerias como essa. “O networking com os professores e profissionais do laboratório de pesquisa da Universidade de Madrid foi extremamente produtivo e agrega muito em minha vida profissional e pessoal”, conclui.

Veja a publicação da pesquisa desenvolvida pelo link: Revista Nature