Estudante do Pará visita curso de Medicina Veterinária da Uniube | Acontece na Uniube

Estudante do Pará visita curso de Medicina Veterinária da Uniube

21 de agosto de 19

A estudante do 3º Colegial, Yasmim Alcantra Resende, residente no estado do Pará, sempre teve o sonho de cursar Medicina Veterinária. Aprovada em diversas instituições de Ensino Superior, inclusive em 1º lugar no Vestibular Agendado da Universidade de Uberaba, decidiu conhecer de perto os pontos diferentes em relação ao ensino da Uniube. A visita foi feita no Campus Aeroporto e no Hospital Veterinário de Uberaba. Toda a estrutura foi apresentada pelo coordenador do curso, professor Eustáquio Resende Bittar.

Yasmim esteve habitualmente presente no ambiente rural com animais e foi essa convivência que a fez se interessar pela área. Ao participar de uma inseminação em um bovino com a ajuda do pai, ela se identificou ainda mais com a pecuária. Com a Medicina Veterinária, a estudante pretende auxiliar a empresa da família e se especializar no aperfeiçoamento de cruzamentos genéticos em bovinos e equinos.

De acordo com ela, o destaque da Uniube no ensino da Medicina Veterinária foi o suporte oferecido pela instituição quanto ao tratamento de animais de grande porte. Foi essa paixão que a fez optar pela região do Triângulo Mineiro. As disciplinas ofertadas, o potencial dos professores e o convênio com o Hospital Veterinário foram diferenciais, segundo a futura médica-veterinária. “Esses detalhes vão fazer toda a diferença quando eu for uma profissional”, compartilha.

Antes da visita, Yasmim e a mãe, Sabryna Alcântara Resende, conversaram com o coordenador do curso para conhecerem um pouco sobre os diferenciais da instituição e dos docentes da graduação. “Nós somos hoje, no país, o curso que mais tem aulas práticas e atividades que ocorrem em ambientes reais em que o médico-veterinário trabalha, como o hospital veterinário, propriedades rurais, frigoríficos e outros”, garante o professor.

Após serem esclarecidas todas as dúvidas, ela e a mãe seguiram com o professor para um passeio no campus e no HVU. No hospital, a estudante pôde ver um pouco da rotina e comprovou ainda mais o seu desejo de estudar na Universidade. “Eu amei a visita, achei incrível. O hospital é muito grande e eu sempre quis muito ter a experiência de trabalhar e de ver o dia a dia de um  local assim”.

O professor Eustáquio aproveitou o momento para destacar a importância de receber alunos de estados distantes. “Receber estes alunos mostra que nós estamos no caminho certo, que a qualidade que oferecemos para os alunos está sendo reconhecida em todo país”, finaliza.

Veja o vídeo da visita: CLIQUE AQUI