SEMIC e SEMEX da Uniube estão com inscrições abertas para submissão de trabalhos | Acontece na Uniube

16 de agosto de 19

Estão abertas até o dia 19 de agosto as inscrições de trabalhos para o XX Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) e IV Seminário de Extensão (SEMEX) da Universidade de Uberaba (Uniube), programados para os dias 06 e 07 de novembro. O evento visa promover a socialização e discussão de atividades nos campos da Extensão e Pesquisa. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site uniube.br/seminarios.

Podem apresentar trabalhos no SEMIC e SEMEX acadêmicos de graduação (da Uniube e de outras Instituições de Ensino Superior) e alunos do Ensino Médio, participantes dos programas PIBIC-Jr e PIBIC-EM. Os trabalhos podem ser de qualquer área do conhecimento. O SEMIC tem o objetivo de divulgar os resultados de pesquisa a partir dos trabalhos realizados por alunos dos cursos de graduação, avaliar os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) da Uniube, bem como os alunos vinculados a eles, e promover a difusão do conhecimento pelo intercâmbio e a integração ensino/pesquisa das diversas áreas das instituições participantes.

Já o SEMEX tem a proposta de promover a integração de atividades de ensino, pesquisa e extensão envolvendo docentes e discentes das diferentes áreas do conhecimento e de diferentes instituições e divulgar os programas, projetos e ações extensionistas a partir dos trabalhos realizados por alunos de graduação e pós-graduação da Uniube e de outras instituições da região.

De acordo com o calendário oficial, a comunicação do aceite do trabalho será feita no dia 27 de setembro e a programação do evento estará disponível a partir do dia 28 de outubro. Cada aluno apresentador receberá um certificado pela apresentação do trabalho, que será entregue na Sessão de Encerramento.

A inscrição para participante ouvinte será feita na página do evento de 07 a 31 de outubro. Para receber o certificado, o inscrito deverá participar das palestras de abertura e encerramento, além de, no mínimo, duas sessões de apresentação de trabalhos. O certificado de ouvintes estará disponível no site 15 dias após a realização do evento.