Curso de Jogos Digitais realiza palestra sobre game studio

Publicado em: 14 de Junho de 2019

Os alunos do curso de Jogos Digitais da Universidade de Uberaba (Uniube) assistiram, nesta semana, no anfiteatro da Biblioteca Central, à palestra “Desenvolvimento de Jogos em um game studio: desafios e conquistas”, com a equipe da Bloody Moon Game Studio. Entre os temas abordados, o dia a dia de um estúdio de produção de games, o mercado de jogos digitais e os atuais projetos da empresa. A palestra também foi transmitida para todo o Brasil, em tempo real, pela internet. Mais de 400 pessoas acompanharam pela tela do computador, celular ou tablet.

“A proposta é que eles tragam para os alunos o relato da experiência que tiveram desde o início da fundação do studio, destacando os desafios, as dificuldades, as vitórias e as conquistas com o desenvolvimento dos projetos e dos games. É um momento muito importante em que os alunos terão a oportunidade de ter uma aproximação com a indústria de game, ou seja, saber coisas sobre a realidade do que acontece no dia a dia de um studio de jogos digitais”, esclareceu o gestor dos cursos de Jogos Digitais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação da Uniube, Luiz Fernando Ribeiro de Paiva.

Jogos Digitais na Uniube

O curso de Tecnologia em Jogos Digitais compreende o desenvolvimento de um amplo leque de habilidades e competências para uma atuação profissional eficiente, criativa e empreendedora. As habilidades a serem trabalhadas no curso incluem as dimensões técnica e comportamental, visando formar um profissional comprometido com o atendimento das necessidades da sociedade, atuando de forma ética e com consciência crítica de suas ações.

O Tecnólogo em Jogos Digitais atua no campo da produção de jogos eletrônicos, conteúdos de mídia digital e websites, propondo soluções tecnológicas de alto nível em que se utilizam as mais sofisticadas plataformas de desenvolvimento e linguagens de programação. O curso prepara o aluno para atuar na indústria de games, em agências de publicidade, empresas desenvolvedoras de websites, instituições de ensino e em empresas de comunicação em geral.

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados