Mestranda recebe prêmio de 1º lugar no XVI Encontro Mineiro de Biomedicina

Publicado em: 12 de Junho de 2019

A aluna Taíssa Cássia de Souza Furtado do Programa de Pós-graduação em Odontologia (PPGODO) da Uniube teve trabalho premiado em 1º lugar no XVI Encontro Mineiro de Biomedicina. O evento aconteceu na Universidade Federal do Triângulo Mineiro no último mês. Ele é anual e conta com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos, mesa-redonda e premiações.

O trabalho apresentado teve início durante a Iniciação Científica da Taíssa, também realizada na Uniube, sob a orientação da professora Sanívia Aparecida de Lima Pereira. “Ele conta com a participação de Natália Biagioni de Lima e Maria Vitória Mattar Martelado, ex-alunas de iniciação científica do curso de Medicina, Mariana Pacífico Garvil e Juliana Barbosa de Faria, ex-alunas do Mestrado em Odontologia, e as professoras do PPGODO Denise Bertulucci Rocha Rodrigues e Sanívia”, conta.

Ainda segundo a mestranda participações como essa são importantes, pois mostram o resultado das pesquisas realizadas em um evento científico e outros meios. “Pessoalmente, conseguir tal conquista e ter nosso trabalho entre os melhores é muito gratificante! O reconhecimento do esforço e da dedicação dá mais forças para continuar e ir atrás dos meus sonhos e me mostrou que estou no caminho certo”.

Sobre o Programa, Taíssa enaltece o preparo obtido para tal apresentação. “O Programa de Pós-graduação em geral e todos os professores envolvidos nos preparam e nos auxiliam para atuar no meio acadêmico e estar aptos a preparar aulas, falar em público, ter postura. Todos os aprendizados são muito válidos e fazem todos os alunos melhorarem cada dia mais”, continua.

Para o coordenador do PPGODO, professor e doutor César Penazzo Lepri, essa premiação destaca a relevância da pesquisa de científica de alto nível desenvolvida na Uniube. “O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade de Uberaba possui corpo docente altamente qualificado e infraestrutura para o desenvolvimento de projetos de excelência. Esperamos colher cada vez mais frutos deste nosso trabalho", finaliza.

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados