Extensão: UATI promove festa junina na Uniube | Acontece na Uniube

Extensão: UATI promove festa junina na Uniube

12 de junho de 19

Foi realizada, na última quinta-feira (6), mais uma edição da tradicional festa junina da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da Uniube. O evento contou com a presença de alunos, participantes da UATI e  comunidade em geral. Eles foram animados por diversas atrações, como as orquestras de viola, apresentação de grupos de catira, além de quadrilha, casamento caipira, bingo e muito mais.

A UATI é um programa de Extensão que conta com a orientação da professora Rosana Castejon. De acordo com ela, a principal responsabilidade social do programa e dos eventos desenvolvidos é integrar o idoso com o meio acadêmico, com os alunos e com os diversos conhecimentos. “Esse projeto é bonito, é um ideal de grande responsabilidade. Por isso, quando desenvolvemos uma festa assim, esperamos muita alegria, descontração e que, principalmente, o idoso se sinta acolhido na universidade. Este é o propósito disso tudo.”, disse.

A aposentada Cleia Rios já participou de algumas atividades promovidas pela UATI e veio pela primeira vez à  festa junina. “Eu achei uma ideia muito boa fazer esse evento para os idosos porque todo mundo gosta de festa. Então, foi muito bom. Quero participar de tudo. ”, comentou.

O evento contou também com o envolvimento dos alunos voluntários da UATI, dos cursos de Psicologia, Medicina, Logística, Administração e Enfermagem. A estudante do 6º período de Psicologia, Nathália Lazarini, entrou no programa este ano. Segundo ela, tem sido uma experiência gratificante. “Muitas vezes os idosos não têm com quem conviver, como se divertir. A UATI, como um todo, e eventos como esse são uma boa opção para eles se distraírem, socializarem e saírem de casa”, disse.