Direito da Uniube participa de Workshop artístico sobre conflito social e mediação | Acontece na Uniube

10 de junho de 19

Os alunos do curso de Direito da Uniube participaram do workshop “Cultura como mediadora de conflitos”, em Uberaba. O evento é promovido pelo Ministério da Cidadania e o Grupontapé e tem o objetivo de promover uma nova forma de aprendizagem, com montagem e encenação.

A apresentação usa arte para tratar de temas complexos, como assuntos ligados ao mundo jurídico. A vantagem é propiciar aos alunos um conhecimento maior do assunto fora do ambiente de sala de aula. “O Workshop ajuda os alunos a refletirem acerca dos sentimentos do outro quando da tentativa da solução de conflitos. Assim, é possível aprimorar a capacidade de negociação entre partes adversas a partir da busca de um ponto de equilíbrio entre os interesses dos envolvidos”, enaltece a coordenadora do curso de Direito, em Uberaba, Andréa Fabri.

O Grupontapé atua em Uberlândia desde 1994, com a promoção de diversos espetáculos. É um dos mais tradicionais grupos de teatros de Uberlândia. A companha tem montagens próprias e textos de vários autores.