3° edição do Interperíodos de Medicina promove incentivo à coletividade

Publicado em: 31 de Maio de 2019

O Interperíodos é um evento esportivo realizado anualmente pela Associação Atlética Acadêmica José Lineu Miziara (AAALJM). Nele, são realizadas competições entre todas as turmas, do 1º ao 12º período de Medicina, além de egressos e docentes do curso. O intuito da iniciativa é estimular o esporte individual e coletivo, bem como valorizar a sociabilidade, a interatividade, o sentimento de pertencimento e o trabalho em equipe.

O evento foi subdivido em torneios, separados por modalidades esportivas como, o handebol, natação, jogos de boteco, atletismo, xadrez, futsal, peteca, entre outros, disputados em campeonatos organizados quinzenalmente aos finais de semana. “Nossa finalidade é o incentivo à questão esportiva, a integração entre os diversos períodos, além da razão social. Nessa edição, foram arrecadados produtos não perecíveis, destinados a doações para Instituições de Uberaba”, afirma o integrante da AAALJM, Iago Gomes.

Os destaques do Interperíodos deste ano foram as premiações ao final de cada Torneio. “Houve bastante mobilização das turmas com rivalidades e interação, tanto nas quadras e arquibancadas, quanto nas redes sociais. É importante ressaltar também o fator social, pois obtivemos bastante arrecadações para o preenchimento dos itens da lista de doação”, conta Iago.

Segundo ele, iniciativas como essa são relevantes, pois estimula a coletividade. “Esse evento é de suma importância não só para alunos, como também para a sociedade num todo. Os alunos se empenharam em diversas modalidades esportivas e arrecadações, não apenas com o espírito competitivo, mas visando o bem social”, ressalta.

O Interperíodos foi aberto à comunidade e recebeu em média 180 pessoas por dia. “Apenas alunos puderam competir nos jogos e torneios, mas na organização houve participação de atletas de todas as turmas, além de árbitros, convidados, amigos e integrantes da atlética a fim de supervisionar os jogos”, explica o membro da equipe organizadora, Lucas Gouveia.

Além das competições diretas, pontuavam as turmas com maior número de alunos frequentando os jogos e os que arrecadassem a maior quantidade de doações. “O primeiro lugar em 2019 foi da turma 34, sendo a turma 33 a segunda colocada e a 36, a terceira. Todas as 12 turmas participaram dessa edição. Ao fim dessa última edição foi realizada a Festa dos Campeões”.

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados