15ª Uniube Aberta é marcada por palestras, prêmios e inscrições gratuitas para o vestibular

Publicado em: 20 de Maio de 2019

Milhares de estudantes e familiares visitaram o Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba, no sábado (18), durante a 15ª edição da Uniube Aberta. O evento foi marcado por uma extensa programação de palestras, oficinas, orientação profissional com psicólogos, inscrição gratuita para os processos seletivos, além de sorteio de prêmios e show ao vivo. Nesta edição, a feira contou com mais de 40 estandes dos cursos de Graduação, Tecnólogos, Pós-graduação e Extensão, Mestrado e Doutorado.

A estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Maria Eduarda Rodrigues, veio interessada em conhecer o curso de Medicina. Durante a visita que fez aos estandes da área da Saúde, ela acabou se interessando em Fisioterapia e disse que vai prestar o vestibular. A amiga dela, também aluna do Ensino Médio, Kethelen Stefany Costa da Silva, queria cursar Tecnologia em Gestão do Agronegócio, mas saiu do evento encantada com Psicologia.

A aluna Samara Vitória Alves Santana mora em Guará (SP). Ela veio a Uberaba participar da feira interessada nos cursos de Engenharia de Produção e Civil. “Conheci os estandes, gostei muito e eu tenho o interesse em prestar o vestibular aqui. Os meus pais moram em Buritizal (SP), que é perto. Eu também conheço a reputação daqui e é muito boa. Pretendo me formar e ser uma profissional bem-sucedida”, comenta.

Já a estudante Geovana Cassiano Campos Costa Cerqueira saiu de Conceição das Alagoas para conhecer o curso de Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Psicologia. “Fui nos dois estandes, gostei e não sei o que faço”, brincou. Apesar da dúvida, ela disse que deve fazer primeiro Agronegócio, porque já trabalha na área e, depois, quer estudar Psicologia.

Na opinião do Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira, tanto o balanço quantitativo — número de pessoas, inscritos nos processos seletivos — quanto o balanço qualitativo — as inovações, shows, atividades, oficinas — foram positivos. “Introduzimos também a premiação dos estandes. Mas, acima de tudo, não podemos deixar de destacar a motivação de gestores, alunos, professores e áreas de apoio em concretizar aqui em Uberaba, mais uma vez, uma feira que leva conhecimento para o Brasil inteiro. E, principalmente, conscientizar os alunos sobre o mercado, sobre o futuro e dar a eles a grande oportunidade de escolher uma área que vai ser o futuro do país”, ressaltou.

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados