Com foco em ajudar jovens na decisão profissional, Uniube Aberta completa 15 anos | Acontece na Uniube

15 de maio de 19

A maior feira de profissões do Triângulo Mineiro contará também com atração musical e sorteio de smartphones

Como todo fim de ciclo, a conclusão do Ensino Médio traz muitas incertezas. Qual carreira devo seguir? E o mercado de trabalho, como está? Para esclarecer essas e outras dúvidas, a Universidade de Uberaba realiza, neste sábado (18), a 15ª edição da Uniube Aberta, a maior feira de profissões da região. Na programação, palestras de cada curso ofertado; oficinas; testes vocacionais com psicólogos para os estudantes que ainda estão indecisos; pré-inscrição gratuita para os processos seletivos; sorteio de prêmios e show ao vivo. O evento acontece no Campus Aeroporto da Uniube, das 9h às 17h.

Mais de 40 estandes estão sendo montados para apresentar aos visitantes os cursos de Graduação, Tecnólogos, Pós-graduação e Extensão, Mestrado e Doutorado. “A Uniube Aberta é quando a Universidade abre as portas para receber os alunos, especialmente do Ensino Médio, que estão nesse processo de decisão de qual carreira escolher. É uma oportunidade para que eles tenham um contato mais direto com quem já está fazendo os cursos, com os professores e o que esperam de um aprendizado prático quando visitam os laboratórios e conhecem a realidade do curso. Enfim, vão ter a oportunidade de vivenciar o que encontrarão daqui um tempo, quando fizerem a escolha da profissão”, esclarece a diretora de Marketing e Comunicação da Uniube, Ana Márcia Amorim de Martino.

A programação da Uniube Aberta conta com oito palestras sobre mercado de trabalho, que serão realizadas nos anfiteatros da Biblioteca e D56, entre às 10h e às 14h. No Bloco Q, às 9h30, 10h30 e 11h30, acontecem Oficinas de Redação nas salas Q10 e Q11. Às 11h e às 15h, tem a Palestra do Programa de Bolsas e Benefícios, na sala Q09. No bloco A, estão previstas Oficinas de Orientação Profissional, nas salas A015 e A023, às 9h, 9h45, 10h30, 11h, 13h, 13h45, 14h30 e 15h15.

Este ano, a Uniube Aberta completa 15 edições ininterruptas. Para comemorar, a Universidade preparou algumas ações diferentes. “A gente vai ter um processo de inscrição mais automatizado e rápido por meio de QR Code. Vamos ter mais prêmios para sortear, serão oito smartphones para quem fizer inscrição em uma das palestras. Vamos ter um show de encerramento com a Big Up, uma banda de reggae e rap muito adequada ao público e que foi patrocinada pela TV Integração. Receberemos também os diretores de escolas públicas e privadas no mesmo dia para o evento “Café com o Reitor”, onde vamos expor o que a Universidade prepara de novidade, como está a atuação de processo seletivo, todas as oportunidades, o posicionamento de qualidade da Uniube que ela faz questão de manter, mesmo nesse mercado tão competitivo”, afirma Ana Márcia.

Serão montados três espaços de Praça de Alimentação para fazer com que o processo de escolha seja mais saboroso com food trucks e barracas da Feirarte. Este ano, são esperadas mais de 10 mil pessoas entre alunos, gestores, professores e colaboradores. “Nossa expectativa é elevar com inovação, como em edições anteriores, o acesso ao conhecimento, demonstrar que a Uniube está atenta às mudanças do mercado de trabalho e futuro das profissões e, principalmente, demonstrar a importância da educação como o maior meio de aumento da qualidade de vida das pessoas”, destaca o Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira.

Ele sugere aos estudantes, mesmo que já tenham definido o curso ou área, visitar outros estandes.Participe de pelo menos duas oficinas e de palestras e, principalmente, dialogue, converse com alunos da Uniube e com os professores. Enfim, mesmo que tenha dúvidas sobre a carreira, leve para a casa informações”, aconselha.

Confira a programação completa da Feira de Profissões em uniube.br/uniubeAberta.