HVU conta com espaço preparado para atendimentos emergenciais | Acontece na Uniube

HVU conta com espaço preparado para atendimentos emergenciais

14 de maio de 19

O Hospital Veterinário de Uberaba (HVU) reformou o setor de urgência e emergência para o atendimento a pequenos animais. A sala que antes dividia espaço com a UTI possui, agora, um ambiente próprio. Além disso, a nova unidade conta com novos aparelhos e acomodações que visam proporcionar um melhor atendimento.

São atendidos cães, gatos e animais silvestres na sala especializada. No local, eles recebem os primeiros socorros e, posteriormente, são encaminhados para a UTI ou sala de internação. “Os animais que vêm por atropelamento, intoxicação, com condição de, por exemplo, problemas respiratórios graves, ou com uma frequência cardíaca irregular, esse animal será imediatamente dado entrada no setor de urgência e emergência”, explica o gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi.

O Hospital, ainda segundo gerente clínico, possui médicos veterinários e auxiliares preparados para essa assistência. “O HVU está inovando, e uma área nova dessa inovação é a parte de emergência, que tem o nome hoje de intensivismo. E acrescento ainda que parte da verba para essa reforma, especificamente os equipamentos, foi proveniente da Promotoria de Meio Ambiente de Uberaba, principalmente para o atendimento de animais silvestres.”, continua.

Além disso, o HVU conta com o apoio dos alunos do curso de Medicina Veterinária da Uniube. “É importante para ajudar os alunos a uma nova ideia, um novo setor que tem crescido muito que é o intensivismo, urgência e emergência. O hospital fica sendo o pioneiro para trazer esse tipo de atendimento na região”, finaliza.