TEDx Uniube acontece neste sábado

Publicado em: 03 de Maio de 2019

A 1° edição do TEDx Uniube acontece neste sábado (4), a partir das 13h, no Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube). O tema será “Os escolhidos para transformação” e possibilitará criar um novo período de integração na instituição. Alunos, colaboradores, palestrantes convidados e a comunidade inscrita farão parte de um seleto grupo para contemplar práticas de transformação.

Ao todo, 13 speakers vão falar sobre ideias que merecem ser compartilhadas: Ísis Cunha, uma jovem soprano uberabense que percorre diversos países transformando a vida das pessoas; Fuad Gattz, professor, pesquisador e duplo Phd em Ciência da Computação e Administração de Empresas; Thiessa Sickert, Miss Uberaba abordará o empoderamento feminino; Gustavo Ricciopo, engenheiro eletrônico com experiência em mineradoras de 15 países; além de Tiago Andrade, autor de 40 livros com versões, inclusive, em espanhol e árabe.

O TEDx ainda contará com outros nomes, como o de Vanessa Kimye, aprendiz de ourives, que expressa suas inspirações em joias personalizadas, capoeirista e lutadora de Jiu-Jitsu, apaixonada por campeonatos; Julio Dario, ex-funcionário público que decidiu arriscar e apostar no sonho de empreender e, hoje, é responsável por duas franquias; Diógenes Marques, um educador e coach, que ajuda jovens a entender melhor eles mesmos e tem como propósito transformar gerações que escolham a educação; e, ainda, Frei Romilso, professor, filósofo e comunicador, ressaltará a influência que “São Francisco de Assis” causou no mundo.

Para fechar a programação, Cládio Yudi, professor e médico veterinário, apaixonado pela espiritualidade dos animais; Anderson Passos, que participou das buscas nas cidades de Brumadinho (MG) e de Mariana (MG); Marco Cury, biólogo, educador, pesquisador e consultor, idealizador do sistema inteligente de ensino de desenvolvimento e aceleração educacional; por fim, Dany Braga, especializada em fotografia de família, gestantes, partos e newborn, primeira de Uberaba a fotografar partos com total consentimento do Mário Palmério Hospital Universitário.

Segundo o organizador do evento, professor Renner de Brito, o tema é propenso à escolha de sermos, sempre, agentes de transformação. “O time de speakers é composto por pessoas que atuam na moda, cultura, serviço público, educação e todos têm em comum a valorização das raízes, a aproximação da Universidade e negócios, que geram processos para estabelecer a transformação do ser humano”, destaca Renner.

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados