ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL
+ Menu

Vice-cônsul da Embaixada Americana no Brasil participa de palestra na Uniube

Publicado em: 29 de Abril de 2019


Dezenas de pessoas participaram, na semana passada, no Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube), da palestra “Novo sistema para a obtenção de vistos para os Estados Unidos”, com a vice-cônsul da Embaixada Americana em Brasília, Lauren Willy e o assistente de Assuntos Consulares, Iuri Mateus Pires Carvalho. O evento foi organizado pelo ICBEU Idiomas em parceria com o Escritório de Relações Internacionais da Uniube, que incentiva a internacionalização no âmbito da educação, pesquisa e inovação com instituições de ensino estrangeiras. Lauren e Iuri também se reuniram com o Reitor, professor Marcelo Palmério.

Segundo a vice-cônsul, um dos motivos da visita a Uberaba foi o de divulgar informações sobre o Escritório de Educação, que existe há cinco anos na cidade e ajuda os estudantes que têm o interesse de estudar nos Estados Unidos. “Dentro desse escritório, o aluno pode fazer todos os passos para conseguir o ingresso de estudante. Então, esclarecemos esse processo para que os estudantes tenham menos receio para fazê-lo. Mas essa parte do visto é o último passo para estudar nos Estados Unidos”, ressaltou.

Lauren disse que visitas como essas são necessárias, já que a cada ano cresce o número de brasileiros lá fora. “Têm milhões de alunos brasileiros estudando nos Estados Unidos. Milhões de estrangeiros. Tem um apoio muito grande, infraestrutura dentro das universidades americanas para apoiar os estudantes de fora. O Brasil está entre os dez países que mais mandam estudantes para o Estados Unidos”, destacou.

Para o coordenador do Escritório de Relações Internacionais da Uniube, professor Leonardo Assis, a visita da vice-cônsul foi proveitosa e ajudou a esclarecer para a comunidade os aspectos importantes na hora de se obter o visto. “Ela deu dicas preciosas, como, por exemplo, que a pessoa que pretende ir para aquele país deve fazer o processo de obtenção do visto correto, pois existem diversos tipos de vistos: estudante, turista, trabalho. Além disso, é importante comprovar o vínculo forte com o Brasil, porque se deixar frágil esse vínculo pode causar suspeitas de probabilidade de retorno futuramente. E esses são os motivos que mais geram negativas”, disse.

Na Uniube, o Escritório de Relações Internacionais incentiva o intercâmbio estudantil. “Temos como objetivo cuidar da Política de Internacionalização da Universidade e criar meios para que ela aconteça. Pode acontecer em uma série de ações e uma delas é a mobilidade acadêmica, onde o nosso aluno ou professor viaja para uma instituição estrangeira ou a gente recebe um aluno estrangeiro. Temos alguns alunos estrangeiros aqui, mas a nossa política é aumentar e desenvolver condições para que, cada vez mais, a gente tenha o Campus globalizado nesse sentido e com presença de alunos do mundo inteiro”, concluiu Assis.



https://www.uniube.br/conteudo2.php?p=4&m=&c=2103


TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


 Teleatendimento


Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444



Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Marileusa
Av. Floriano Peixoto, 6495
Bairro Granja Marileusa
38.406-642 - Uberlândia/MG
CNPJ - 25.452.301/0008-53


Campus Gestão e Direito (UGD)
Av. Marcos Freitas Costa, 1041
Bairro Daniel Fonseca
38.400-328 - Uberlândia/MG

CNPJ - 25.452.3001/0004-20

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela