Colaboradores da Uniube são destaque no MGTV | Acontece na Uniube

Colaboradores da Uniube são destaque no MGTV

25 de abril de 19

Três colaboradores da Universidade de Uberaba participaram, na última semana, de uma entrevista para a TV Integração, afiliada da Rede Globo. A matéria abordou uma pesquisa feita pelo IBGE sobre a queda da oferta de vagas de empregos para jovens entre 18 e 24 anos. O diretor de Recursos Humanos da Uniube, Nilo César Ayer, explicou que o jovem foi o mais afetado porque a competição é grande e o mercado tem receio de apostar em quem está iniciando a carreira. Ele deixou a dica para que os jovens repensem sobre o assunto, se preparem e arrisquem um pouco mais para, assim, conseguir mais oportunidades.

Para exemplificar o assunto, participou da entrevista uma jovem aprendiz da Uniube e estudante do curso de Psicologia, Gabriela Abdala de Sá, que compartilhou sobre os benefícios que o programa oferece para aqueles que buscam experiência no mercado de trabalho. “Vai ser bem mais fácil adquirir novas oportunidades. É uma experiência profissional para levar para a vida mesmo”, disse.

A supervisora do setor de Serviço Social, Ana Paula de Oliveira, também contou um pouco sobre a história profissional que possui. Há 15 anos na profissão, Ana Paula começou cedo. “Quando a gente planta e colhe isso da mesma forma como foi plantado, temos o sentimento de dedicação, de dever cumprido”.

Veja as entrevistas na íntegra: https://globoplay.globo.com/v/7488398/programa/?s=12m04s

Programa Jovem Aprendiz Uniube

O Programa Jovem Aprendiz é voltado para a preparação e inserção dos universitários da Uniube no ambiente de trabalho. Ele tem o objetivo de promover para o estudante um incentivo ao primeiro emprego. “O programa oportuniza aos jovens uma melhor qualificação para o mercado de trabalho”, afirma o professor Nilo.

Atualmente, fazem parte do programa 66 jovens. “Neste programa os jovens têm aulas de diversas disciplinas, que os ajudam a se tornar uma pessoa melhor e um profissional mais qualificado para enfrentar um mercado competitivo, além de promover para eles a chance de conseguir alcançar futuras oportunidades”, finaliza o diretor.