Alunos de Engenharia de Produção visitam startup | Acontece na Uniube

Alunos de Engenharia de Produção visitam startup

24 de abril de 19

Os alunos do 7º período do curso de Engenharia de Produção da Universidade de Uberaba realizaram visita à Astroscience Indústria 4.0, empresa startup voltada para a impressão 3D. Atividade multidisciplinar, essa visita aconteceu nas aulas de Sistemas de Informação, Pesquisa Operacional e Projetos Integrados III, com orientação dos professores Leandro de Oliveira e José Roberto Almeida.

Em parceria com a Astroscience, os alunos devem desenvolver próteses 3D para crianças e adultos. As peças são desenhadas pelos universitários e confeccionadas na empresa. O projeto conta também com o apoio do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura (Nupeia) e da Incubadora de Empresas da Uniube, a Unitecne.

Para a aluna Rita de Cássia, desenvolver esse projeto em parceria com a Astroscience é uma experiência única. “Nós extraímos muito conhecimento de lá. Estamos atualmente fazendo pesquisas sobre impressão 3D e a Astroscience é genial. Além disso, a criação de próteses por meio de impressoras 3D é o futuro. E, como estudantes, em breve Engenheiros de Produção, fazemos parte dessa evolução industrial”, analisa a estudante.