Criatividade: alunos de jogos digitais desenvolvem habilidades práticas

Publicado em: 11 de Abril de 2019

O curso de Jogos Digitais da Universidade de Uberaba também é voltado para pessoas com interesse e afinidade com o mundo dos games. Ele tem a duração de dois anos e meio, possui uma intensa carga de aulas práticas e envolve disciplinas de modelagem, inteligência artificial e banco de dados. O objetivo é formar um profissional apto para trabalhar tanto no mercado de games como também no desenvolvimento de sites em agências, veículos de comunicação e empresas de tecnologia.

De acordo com o coordenador do curso, Luiz Paiva, os alunos têm a oportunidade de desenvolver diversas habilidades no laboratório prático de Jogos Digitais. “São desenvolvidas as atividades de produção de personagens, cenários, narrativas, roteiros, animações 2D e 3D, trilhas sonoras e jogos para diversas plataformas, empregando as mais modernas linguagens e engines e ainda redes e inteligência artificial”. Além disso, os alunos participam, também, de atividades voltadas para o empreendedorismo e iniciação científica, no ParqueLab-Uniube.

Alunos envolvidos

Em uma parceria com todos os períodos, os alunos de Jogos Digitais da Uniube desenvolveram uma peça criativa para divulgar e identificar os graduandos do curso. “A ideia de se propor uma espécie de logo para o curso levou a uma votação entre os alunos da 1ª turma, logo no primeiro semestre do curso. Ficou decidido que seria usado um antigo controle de videogame, fazendo uma representação nostálgica da área. Tive a ideia de criar, também, um desenho com referência à saga Jogos Vorazes, com intuito de usá-lo em uma camiseta do curso. Os alunos da 3ª turma gostaram da ideia e a caloura Jessy Kelly criou o desenho, que foi vetorizado pelo calouro Romeno Faustino, possibilitando a criação das artes para os produtos que estavam sendo concebidos”, conta o representante discente do curso, Caio Mello, aluno da 1ª turma. Para ele, a criação dessa peça foi uma chance de os alunos explorarem suas habilidades artísticas e mostrarem o amor pelo curso. Agora, os alunos vão aproveitar a peça para criar camisetas, caneca, mousepads e outros produtos com a cara do curso.

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados