Curso de Direito recebe palestra sobre Brumadinho | Acontece na Uniube

Curso de Direito recebe palestra sobre Brumadinho

29 de março de 19

O curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) recebeu, no dia 18 de março, o professor de Direito Ambiental, Rodrigo Barros, para a palestra "Uma visão jurídica sobre o acidente em Brumadinho". O evento foi promovido pelo Diretório Acadêmico Leopoldino de Oliveira (DALO) e contou com a presença de 160 alunos e ex-alunos da Uniube. A palestra surgiu da necessidade de levantar temas atuais para o debate na academia.

Na ocasião, o professor abordou todo o caso de Brumadinho, analisando questões relacionadas às responsabilidades ambientais, às obrigações jurídicas dos envolvidos e também sobre a importância da atuação dos órgãos ambientais em casos como esse. “Fiquei muito satisfeito pelo convite feito pelo Diretório Acadêmico e pela alta procura e interesse de alunos e ex-alunos para discutir um fato de alta relevância ambiental, social, econômica e humanitária como o caso de Brumadinho”, disse.  Para Rodrigo, é necessário abordar o assunto pelo viés jurídico, isento da comoção pública.

O DALO

O Diretório Acadêmico Leopoldino de Oliveira é uma entidade de representação estudantil dos alunos do curso de Direito da Uniube. O DALO tem como objetivo solucionar problemas que os alunos enfrentem, assim como reivindicar os direitos deles. “A Diretoria do DALO iniciou 2019 com as melhores expectativas possíveis para a implementação dos nossos projetos e almejamos que, ao fim da gestão, nossas metas sejam atingidas”, afirma o presidente do Diretório, Vítor Guilherme Bizinotto. A diretoria pretende trazer outras palestras, ainda este ano, para os universitários.