Projeto de extensão da Uniube participa da Semana da Água do Codau | Acontece na Uniube

Projeto de extensão da Uniube participa da Semana da Água do Codau

29 de março de 19

O projeto de extensão Pelas Tramas da Cidadania: os recursos hídricos em nossas mãos – Projeto Água participou da 12º Semana da Água, realizado pelo Codau, nos dias 20, 21 e 22 de março. O evento, que comemorou o Dia Mundial da Água, recebeu mais de três mil crianças no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta), localizado na Univerdecidade.

O projeto Água tem como objetivo a criação e divulgação de materiais didáticos com este tema. Ele teve participação no evento com a apresentação de jogos virtuais, como o “Memoágua”, um jogo da memória que tem atraído a atenção dos estudantes. “A participação do projeto no evento é uma excelente oportunidade para ampliarmos a divulgação de nossos materiais e reforçarmos a importância da preservação de um recurso vital. O público tem acolhido muito bem a proposta do projeto, e o feedback positivo nos incentiva a traçar novos horizontes para o projeto”, diz a coordenadora do projeto, professora Gabriela Marcomini.

Além da coordenadora, participam do projeto de extensão: o professor Ricardo Baratella, a professora Elizabeth Uber Buceck e a representante do Instituto Agronelli de Desenvolvimento – IADES, Marizélia Gomes Costa. A participação do projeto no evento contou ainda com o apoio da equipe de relacionamento da Instituição e alunos voluntários da instituição.

O Projeto Água está com inscrições abertas para alunos da Universidade de Uberaba que desejem atuar com educação ambiental nas escolas de educação básica. As inscrições podem ser feitas enviando nome, R.A. e telefone para o e-mail: gabriela.lima@uniube.br.