Alunos de Logística realizam visita técnica | Acontece na Uniube

Alunos de Logística realizam visita técnica

26 de março de 19
1 / 1

Os alunos do 4º período do curso de Logística da Universidade de Uberaba (Uniube) realizaram, no último dia 12, visita à Valmont Indústria. Organizada pelo professor Leandro de Oliveira, a visita teve como objetivo conhecer as áreas de recebimento e expedição de cargas da empresa, assim como os processos de armazenagem e inventário. Para o professor Leandro, um dos objetivos principais é, também, ampliar e difundir o conhecimento profissional aos acadêmicos do curso.


Além disso, essa visita faz parte de uma atividade desenvolvida no período. “A disciplina de Projetos Integrados II trabalha com o desenvolvimento de um diagnóstico situacional, os alunos devem fazer pelo menos uma visita de campo para apresentar um projeto logístico, a partir da experiência da visita técnica”, esclarece o professor.


Para os alunos, mais do que apenas uma parte da disciplina, realizar essa visita foi uma verdadeira experiência acadêmica. “A visita foi bastante proveitosa, pude acompanhar de perto os processos e tirar minhas conclusões, além de suprir as dúvidas que tínhamos a respeito. Gostei bastante. ”, conta a aluna Kesia Silva.