Alunos de Logística realizam visita técnica | Acontece na Uniube

Alunos de Logística realizam visita técnica

26 de março de 19

Os alunos do 4º período do curso de Logística da Universidade de Uberaba (Uniube) realizaram, no último dia 12, visita à Valmont Indústria. Organizada pelo professor Leandro de Oliveira, a visita teve como objetivo conhecer as áreas de recebimento e expedição de cargas da empresa, assim como os processos de armazenagem e inventário. Para o professor Leandro, um dos objetivos principais é, também, ampliar e difundir o conhecimento profissional aos acadêmicos do curso.

Além disso, essa visita faz parte de uma atividade desenvolvida no período. “A disciplina de Projetos Integrados II trabalha com o desenvolvimento de um diagnóstico situacional, os alunos devem fazer pelo menos uma visita de campo para apresentar um projeto logístico, a partir da experiência da visita técnica”, esclarece o professor.

Para os alunos, mais do que apenas uma parte da disciplina, realizar essa visita foi uma verdadeira experiência acadêmica. “A visita foi bastante proveitosa, pude acompanhar de perto os processos e tirar minhas conclusões, além de suprir as dúvidas que tínhamos a respeito. Gostei bastante. ”, conta a aluna Kesia Silva.