Curso de Logística recebe aula especial sobre o mercado de trabalho | Acontece na Uniube

Curso de Logística recebe aula especial sobre o mercado de trabalho

21 de março de 19

Os alunos do quarto período do curso de Logística da Universidade de Uberaba (Uniube) participaram, na última sexta-feira (15), de uma aula especial ministrada pela professora Rose Zaparoli, Supervisora de RH da universidade. A convite do professor Leandro de Oliveira, Rose abordou o tema “Mercado de Trabalho”, com o objetivo de preparar os universitários para processos seletivos na carreira.

Rose já ministrou a temática em outros cursos e afirma que a principal curiosidade dos alunos é em relação à seleção dos candidatos e às etapas de uma entrevista. Indagações estas que motivaram o professor Leandro a organizar a aula.

“Os alunos já estão participando de processos seletivos de estágio, trainee e até de emprego, mas alguns deles encontram dificuldades em entender como construir um currículo, como se vestir, como se posicionar na entrevista e, principalmente, quais características de maturidade eles precisam ter para entrar no mercado. A professora Rose veio para ajudá-los nisso”, conta Leandro. De acordo com o professor, a aula foi um bate-papo descontraído, que durou quase duas horas.

E a atividade realmente agradou aos alunos, entre eles, a estudante Laís Barbosa, que afirma que admira quando os professores têm a iniciativa de promover uma aula assim. “Eu acho que é importante ter esses tipos de atividade dentro de qualquer instituição de ensino, porque gera mais indagações, estimula o interesse de perceber o que está acontecendo à sua volta, além de ser um papo saudável, que nos acrescenta muito como pessoa, aluno e profissional. ”, finaliza a universitária.