Egresso de Fisioterapia é aprovado em simpósio do Hospital Albert Einstein | Acontece na Uniube

Egresso de Fisioterapia é aprovado em simpósio do Hospital Albert Einstein

21 de março de 19

O ex-aluno do curso Fisioterapia da Universidade de Uberaba (Uniube), Darlisson Bueno Paranhos, apresentará um trabalho científico sobre as principais doenças respiratórias e técnicas fisioterapêuticas utilizadas em idosos internados em um hospital universitário. A apresentação será durante o XII Simpósio de Fisioterapia em Terapia Intensiva e VIII Simpósio de Fisioterapia em Cardiologia, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, de 20 a 23 de março.

O evento integra fisioterapia baseada em evidências com a prática do dia a dia, fundamentando-se nos conceitos de qualidade e segurança do paciente. “Na ocasião, serão apresentados trabalhos científicos, inclusive o nosso, orientado pela professora Dra. Fernanda Regina de Moraes, que eu e ex-acadêmicos do curso de fisioterapia da Uniube desenvolvemos”, conta Darlisson.

Segundo ele, o evento é relevante para a profissão. “É um evento muito importante para que possamos mostrar o que estamos fazendo por aqui e trazer de lá coisas novas para aplicarmos à nossa realidade”, ressalta.

A maior dificuldade para o fisioterapeuta foi desenvolver o trabalho no âmbito hospitalar. “É desafiador, é um ambiente muito dinâmico, com um fluxo de pacientes muito grande. Tanto de pacientes, quanto de profissionais, o que exige mais dedicação”, explica. Para ele, terminar o trabalho já é uma conquista e ter a chance de apresentar em um evento de um hospital tão renomado como o Albert Einstein é um prêmio em relação ao esforço e à dedicação.

De acordo com Darlisson, as expectativas estão altas. “Expectativas são boas, acredito que iremos trazer de lá novas ideias para colocar em prática aqui e realizarmos mais trabalhos”, finaliza.