Atlética das Engenharias doa mais de 300kg de ração para abrigo, em trote solidário | Acontece na Uniube

12 de março de 19

A atlética dos cursos de engenharia da Universidade de Uberaba realizou um trote solidário, que teve o objetivo de promover a arrecadação de ração para cães e gatos. A ação contou com a participação de mais de 50 calouros e resultou em mais de 300kg de ração para doação. A entrega foi feita neste fim de semana para a instituição “Abrigo dos Anjos”.

Com o objetivo de realizar um trote solidário diferente dos convencionais, a atlética optou por ajudar o Abrigo dos Anjos, que cuida de animais abandonados pelos donos na cidade de Uberaba. “Vimos pessoas importantes da cidade nos procurar querendo ajudar, alunos, professores e calouros. Que isso se repita por vários semestres, e que essa tradição se mantenha. Quando estivermos seguindo nossas vidas, também possamos ser essas pessoas, contribuindo, com orgulho, com quem estiver levando essa iniciativa no futuro”, afirma a integrante da atlética, estudante do curso de Engenharia Civil, Marianne Pimenta Naves.

Para o presidente da atlética, também estudante do curso de Engenharia Civil, Fausto Bernardes, a ação é de enorme importância. “Todos nós nos empolgamos de uma forma muito positiva, ver que ainda existem pessoas de ótimo coração, dispostas a ajudar a qualquer instante, isso sim é o verdadeiro valor; despertar em cada um essa vontade, essa solidariedade”, pontua.

E para os calouros, a experiência é única. “Ajudar pelo trote é muito importante para desconstruir a imagem de trotes violentos, e também é muito bom saber que a atlética se preocupa em ajudar e incentivar os calouros a isso, e além disso o trote proporciona diversão e também colabora com a arrecadação de ração para ajudar os animaizinhos que tanto precisam em Uberaba. Minha expectativa com o curso é me formar e ser uma excelente profissional”, afirma a caloura do curso de Engenharia Elétrica, Camilla Piethra Cela.